Divulgado Falecimento de Hinata Takeda ilustrador de Gosick A noticia foi divulgada através do Blog pessoal oficial de Kazuki Sakuraba, Autora de Gosick

Luan do Santos
(Redator de Notícias)
@ChaosTelev
Gosick
© Gosick

Através de seu blog pessoal oficial, Kazuki Sakuraba autora da Light Novel Gosick, divulgou que Hinata Takeda ilustrador de sua série de mistério havia falecido em Janeiro deste ano. A autora apenas publicou que Takeda havia falecido devido a uma enfermidade, porem não especificou mais detalhes. A noticia também foi publicada na edição de Junho da revista Dragon Age da Editora Kadokawa.

Kazuki Sakuraba também publicou em seu blog sobre como era trabalhar com o ilustrador, contando desde o momento em que seu editor o havia apresentado. Sakuraba conta que ao ver as ilustrações de Takeda em sua Light Novel Gosick, passou procurar um meio de escrever de modo que se encaixasse melhor com as ilustrações dele.

Hinata Takeda não apenas ilustrou os 6 volumes da série de Light Novel Gosick, como também ilustrou os 3 primeiros volumes de sua sequência nomeada GosickS. Takeda lançou um mangá chamado Ikoku Meiro no Croisée que recebeu adaptação animada pelo estúdio Satelight em 2011. Takeda também foi responsável pelas ilustrações do mangá Yaeka no Karte entre 2001 e 2003.

 

Mais sobre Gosick:

Gosick é originalmente uma série de novels de Kazuki Sakuraba e Ilustrada por Hinata Takeda que começou a ser publicadas em 2003 pela editora Fujimi Shobo. Em Julho de 2008 começou a ser adaptada para mangá, o qual contará com oito volumes até seu encerramento. Além disso, em Janeiro do ano passado (2011) o mangá foi adaptado para anime pelo estúdio Bones, e foi um dos destaques de sua temporada trazendo a excêntrica e intelectual Victorique de Blois e o protagonista Kazuya Kujo.

 

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.