Dubladora de Doraemon é diagnosticada com demência Oyama dublou o personagem principal do anime e filmes de Doraemon e Monokuma de Danganronpa.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

O ator Keisuke Sagawa informou nesta quarta-feira que sua esposa, a dubladora Nobuyo Oyama, está atualmente sofrendo de demência, condição em que há perda de função cerebral e afeta diretamente na qualidade de vida da pessoa. De acordo com Sagawa, no programa da rádio TBS Osawa Yuri no Yuyu Wide, Oyama é incapaz de reter a memória a curto prazo.

Sagawa afirmou que Oyama começou a apresentar os sintomas há algum tempo. Oyama sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico em 2008 e Sagawa tinha pensado que os sintomas de demência eram sequelas da doença. Atualmente, Oyama reside em sua casa, onde ela é medicada e assistida por seu empresário, seu marido e sua empregada. Sagawa disse que Oyama não pode sequer tomar banho por si mesma. Ela começou a perceber sua própria doença e às vezes faz comentários de fraqueza cardíaca.

Sua agência, Actors Seven, afirmou que ela precisa recuperar a sua força antes de voltar para o público e sua obra.

Doraemon
© Nobuyo Oyama
Doraemon
© Nobuyo Oyama / Doraemon / Danganronpa

 

Oyama é conhecida por seu trabalho, dublando o personagem principal do anime e filmes de Doraemon (1979-2005), antes que novos dubladores a substituíssem no papel. Ela também canta “Doraemon no Uta”, abertura do anime. Seu último papel foi como Monokuma, da série de jogos Danganronpa, e a adaptação para anime Danganronpa – The Animation, para o qual ela também cantou o segundo tema de abertura da série, “Monokuma Ondo”.

Fonte: Aqui

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of