Eiichiro Oda receberá premiação honorária em cidade Cerimônia será realizada no próximo dia 15

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
Eiichiro Oda
© Eiichiro Oda

Autor de One Piece, Eiichiro Oda, receberá premiação de Kokumin Eiyoshou (Prêmio de Honra do Povo) na cidade japonesa de Kumamoto. Segundo a própria prefeitura da cidade, a cerimônia deverá ser realizada no próximo dia 15 de abril.

O mangaká nasceu na cidade em 1 de Janeiro de 1975, e sempre manteve fortes relações com a região. Oda diversas vezes colaborou com a cidade em campanhas de revitalização local, fazendo ilustrações para promover eventos e foi um grande apoio nos terremotos sofridos em 2016.

O é um premio dado Kokumin Eiyoshou em reconhecimento as realizações de pessoas notórias em áreas como esporte e entretenimento.

Mais sobre One Piece e Oda

Enquanto ainda era um estudante em 1992, Oda foi segundo colocado no Prêmio Tezuka para novos mangakás da revista Weekly Shounen Jump. Na própria revista o autor iniciou a serialização de One Piece em julho de 1992. Com mais de 88 volumes publicados, a série é a recordista mundial no Guinness  como “o maior número de cópias publicadas para a mesma série de quadrinhos por um único autor”.

O anime de One Piece, produzido pela Toei Animation,  é exibido desde 1999 e atualmente conta com mais de 828 episódios.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.