14º Seiyuu Awards é cancelado devido ao Coronavírus Os ganhadores ainda terão seus prêmios

Ana Paula
(redatora de noticias)
Seiyuu Awards
© Seiyuu Awards

A organização do 14º Seiyuu Awards anunciou que a cerimônia de premiação que era prevista para o dia 7 de março foi cancelada por causa do surto do Coronavírus (COVID-19) que está ocorrendo atualmente no Japão.

Segundo a organização do evento, o cancelamento da premiação ocorreu visando a segurança dos envolvidos, mas no dia em que seria o evento os vencedores da premiação serão anunciados no programa de rádio online Chou! A&G.

Sobre a doença:

Na sexta-feira passada, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe disse que o governo está pedindo que as escolas de ensino fundamental e médio fechem até o final das férias de primavera no início de abril para conter a propagação da doença por coronavírus COVID-19. O governo também está incentivando crianças e outras pessoas a ficar em casa e evitar grandes reuniões pelas próximas semanas. Durante a primeira quinzena de março, locais e eventos como Tokyo Disneyland, Universal Studios Japan, Ghibli Museum, NAMJATOWN, AnimeJapan e Shizuoka Hobby Show foram fechados, cancelados ou adiados.

No domingo, a OMS informou que o Japão tem 239 casos do vírus, com cinco mortes. Esses números não incluem o número de casos do navio Diamond Princess atracado em Yokohama. Esse navio de cruzeiro teve 705 passageiros infectados e seis mortes.

Os primeiros casos relatados da doença COVID-19 ocorreram em Wuhan, China, em dezembro, e começaram a se espalhar em taxas e intensidades variadas em muitas partes do globo através da incubação em hospedeiros humanos. A OMS declarou uma emergência mundial de saúde em 30 de janeiro. Até domingo, a OMS informou que existem 87.137 indivíduos infectados em todo o mundo, dos quais 79.968 na China e 239 casos oficiais no Japão. 2.873 pessoas morreram da doença na China. A OMS elevou sua avaliação de risco global sobre o vírus de “alto” para “muito alto” na sexta-feira.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of