Anime United na ANBG – #1 Cobertura do maior evento nipo-brasileiro de Goiás!

Josué Fraga Costa
(Redator)
Anime United
©Anime United

A Anime United marcou presença na ANBG (Associação Nipo-Brasileira de Goiás) no Kaikan em Goiânia para a coletiva de imprensa que ocorreu no dia 08 de agosto de 2023. No evento, foi destacada a programação para o evento do Bon Odori, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto de 2023 no mesmo local, marcando a 21ª edição do evento. No evento, foram demonstradas em boas doses para nós da imprensa as atrações tradicionais do evento, desde a bela mesa com as famosas barcas de sushi e sashimi, até a celebração dos odori e danças tradicionais japonesas, bem como novidades para o evento.

Anime United na ANBG
©Anime United

Como novidade, está a transmissão do evento na televisão aberta por meio da TBC, afiliada da TV Cultura em Goiás, junto com a transmissão ao vivo no canal do YouTube da Embaixada do Japão no Brasil, sendo feita desde 2022 com a direção de Anselmo Troncoso, a quem entrevistamos e logo terá matéria com ele aqui na Anime United.

Yudi Tamashiro, que apresentou o Bom Dia e Cia no SBT durante muitos anos, estará novamente no evento pelo segundo ano consecutivo, apresentando o evento, que terá como tema, Tradição e Progresso.

ANBG
©ANBG

Devo dizer que me senti por alguns momentos no Japão, a ambientação é espetacular, a organização para o evento é impecável em todos os sentidos, e fica demonstrado na qualidade geral com que o evento se mostrou para a imprensa, desde a entrada com as famosas gueixas, até mesmo uma atração que achei deveras curiosa e bem posicionada, vinda da escola de japonês que o Kaikan possui, com uma caligrafa japonesa muito simpática que escrevia os nomes que pedíamos para escrever, com uma qualidade impecável, e claro que pedi para que ela escrevesse um para a Anime United.

ANBG
©Anime United

Se há um formato que deveria ser repetido em qualquer evento do tipo seria este, onde ao invés de discursos longos e chatos, ações falassem por si só. A boa culinária foi bem demonstrada, a hospitalidade que os japoneses exibem é um diferencial, as danças Odori e a percussão mostraram bem do que são capazes de fazer, se a demonstração já foi tudo isto, o Bon Odori será algo de marcar a memória de quem escolher o evento para uma boa escolha da programação.

ANBG
©Anime United

Em nome da Anime United, agradecemos ao convite da ANBG, foi um belo evento, e poder cobri-lo para além da mídia tradicional, foi um verdadeiro marco para nós. Sério, pude ver a todos da grande mídia no evento, creio eu que fomos o único meio de imprensa 100% digital e de mídia independente na cobertura da imprensa, é algo que estamos muito contentes.

E mais conteúdos estão por vir sobre o evento, temos entrevistados que trabalham na organização do evento, não deixe de nos acompanhar!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.