AnimeJapan 2020 é oficialmente cancelado devido ao Coronavírus O cancelamento segue orientações do governo

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
AnimeJapan 2020
©AnimeJapan 2020

Os organizadores do evento AnimeJapan 2020 anunciaram que decidiram cancelar o evento devido a preocupações com a disseminação da doença do Coronavírus (COVID-19), e a recente proposta do governo japonês de cancelar eventos de grande escala. O evento está oferecendo reembolso dos ingressos a partir de 6 de março.

O AnimeJapan 2020 estava programado para acontecer de 21 a 24 de março no Tokyo Big Sight.

Vários eventos também já foram cancelados:

Preocupações com a doença levaram ao cancelamento ou adiamento de vários eventos no Japão, bem como empresas japonesas anunciando sua ausência em eventos, convenções e feiras no exterior. O evento cosplay de Nippombashi Street Festa de Osaka não será realizado em 15 de março devido a preocupações semelhantes. A Sony Interactive Entertainment, Bushiroad, Square Enix e outras empresas anunciaram suas ausências em diferentes eventos no exterior. A Bushiroad anunciou na semana passada que não participaria do AnimeJapan 2020.

As produções de anime também vem sendo afetadas:

Os cronogramas de produção de vários animes de televisão para o inverno de 2020 também foram afetados pela propagação da doença. O primeiro episódio de A3! (temporada de Primavera e Verão) reiniciará a exibição em 6 de abril, já a outra metade da história adiou deste verão até novo aviso. A equipe de alguns animes como a de Railgun T adiou o episódio 7 de 21 de fevereiro, mas o anime será retomado na sexta-feira, 28 de fevereiro. Da mesma forma, a equipe do anime Infinite Dendrogram adiou o episódio 7 na semana passada, mas será retomada na quinta-feira.

Sobre a doença:

Os primeiros casos relatados da doença COVD-19 ocorreram em Wuhan, China, em dezembro, e depois começaram a se espalhar em taxas e intensidades variadas em muitas partes do globo através da incubação em hospedeiros humanos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma emergência mundial de saúde em 30 de janeiro. Na quarta-feira, a OMS informou que havia 81.109 indivíduos infectados em todo o mundo, dos quais 78.191 na China e 164 casos oficiais no Japão(O Diamond Princess, um navio de cruzeiro atracado em Yokohama, tem mais 691 indivíduos infectados.). 2.718 pessoas morreram devido à doença na China. A OMS relatou uma morte devido ao COVID-19 no Japão. No entanto, Hokkaido relatou sua primeira morte devido ao COVID-19 na quarta-feira. Na terça-feira, um quarto passageiro do navio Diamond Princess morreu em um hospital japonês, embora a causa da morte não tenha sido relatada.

O Japão anunciou na quarta-feira que proibirá a entrada de estrangeiros que visitaram a cidade sul-coreana de Daegu e o condado vizinho de Cheongdo, na província de Gyeongsang do Norte. E já proibiu a entrada de estrangeiros de duas províncias chinesas, Hubei e Zhejiang.

Durante uma reunião da força-tarefa do governo na tarde de quarta-feira, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe reiterou na semana passada a proposta do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar aos organizadores para cancelar, adiar ou reduzir o nível de seus eventos até meados de março, pois essas próximas semanas são um período crítico para conter o surto. A proposta é uma solicitação não vinculativa.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.