Cobertura do Bon Odori 2023 – Atrações Culturais Dança, música e culinária

DarkFlameMaster
(Joseneto335@gmail.com)
Anime United
©Anime United

O Bon Odori foi realizado na ANBG na Vila Itatiaia em Goiânia, nos dias 25 e 26 de agosto de 2023 repleto de atividades culturais do Japão.

A sua culinária esteve a mostra com vendas de sashimi (filé de salmão) sushi, discos fritos de carne bovina, camarão frito, yakisoba, e a grande novidade, o Gyoza (餃子), um bolinho quente com carne moída, repolho, gengibre, alho, molho de soja e óleo de gergelim, cebolinha nirá e massa fina.

Anime United
©Anime United

A dança e música são grandes atrações do evento, feito no circulo central do evento, ela convida a todos no evento para unir-se à atração, até mesmo o embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, embarcou na dança. Na área do taikô, o grupo Kyoushin Daiko realizou uma apresentação fenomenal, com várias apresentações distintas e com uma apresentação visual repleta de belos efeitos de iluminação e pirotecnia, que seguia o ritmo com maestria.

Bunkyo Digital
©Bunkyo Digital

Assim como em 2022, a cantora Karen Ito voltou ao palco central do Bon Odori para mais uma bela apresentação com seu canto Enka, com muito apreço pelo público presente.

Anime United
©Anime United

Outra participação representando bem a cultura japonesa veio pelo grupo RyukyuKoku Matsuri DaikoFilial Brasília, RKMD, com apresentação de artes marciais, tambores e danças da cultura de Okinawa.

Anime United
©Anime United

Pontos do evento

Os grandes pontos a serem colocados sobre as atrações do evento são a interatividade e disponibilidade ao público. Em nenhum momento as atrações ficaram restritas ou distantes do público, aliás, para o sucesso de um evento cultural pleno, a melhor apresentação de seus valores e detalhes se dá pela interatividade do público, até mesmo o embaixador Teiji Hayashi entrou no clima da dança Odori.

Anime United
©Anime United

A qualidade geral das atrações é alta, podemos ver antes dos portões se abrirem que ensaios estavam sendo feitos, preparando e ajustando cada detalhe de postura e posicionamento. A ambientação causada pelas atrações dá a sensação de se estar em um pedaço do Japão, tamanho é o zelo pelo evento à qualidade proposta no Bon Odori 2023.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.