Comiket 99 – Anunciam planos para realizar evento presencial este ano As devidas precauções contra a COVID-19 serão tomadas

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Comiket 99
©Comiket 99

O comitê do Comic Market (Comiket) anunciou que o evento planejado do Comic Market (Comiket) 99 será realizado nos dias 30 e 31 de dezembro deste ano no Tokyo Big Sight em seus pavilhões Leste, Oeste e Sul. A equipe emitiu um comunicado à imprensa, que dizia:

“Embora ainda haja um alto grau de incerteza, com infecções em alta novamente, hoje anunciamos nossos planos para o Comic Market 99 no inverno de 2021, dado o tempo necessário para os preparativos, como circular, ver os efeitos. Da vacinação e o aumento de casos nas últimas semanas, estamos tentando prever a situação alguns meses no futuro. Portanto, não podemos negar a possibilidade de outro adiamento, caso a vacinação não melhore suficientemente a situação até o final do ano. No entanto, se não planejarmos e começarmos os preparativos agora, certamente não haverá Comic Market”.

O comitê declarou que planeja “aplicar todas as precauções necessárias contra a COVID-19”, seguindo uma diretriz que a coalizão “Doujin Japan 2020” desenvolveu para eventos doujinshi sob COVID-19. Além disso, em vez de um evento de 200.000 participantes por dia como nos anos anteriores, a participação provavelmente ficará restrita a várias dezenas de milhares de pessoas por dia. A equipe disse que provavelmente implementará um sistema de loteria para a compra antecipada de passes.

O evento foi originalmente planejado para o inverno passado, mas foi adiado até o feriado da Golden Week de 2021 (que ocorreu entre abril e maio) devido à situação do COVID-19 e problemas de programação, considerando que o Showroom Leste do Tokyo Big Sight não será disponível até o outono de 2021 devido às Olimpíadas. No entanto, o comitê do Comic Market (Comiket) adiou novamente o evento em março devido ao COVID-19.

O evento Comiket 98, que estava programado para acontecer de 2 a 5 de maio de 2020, foi cancelado para ajudar a prevenir a disseminação do COVID-19. O evento foi planejado para maio de 2020 em vez do período normal de agosto devido à programação original dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em julho e agosto de 2020. O último evento presencial do Comic Market foi o Comic Market 97 em dezembro de 2019, que bateu um recorde de 750.000 participantes em quatro dias.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments