Comiket 99 será realizada em maio com algumas modificações Devido à COVID-19 nem todos poderão participar do evento

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Comiket
©Comiket

O Comitê do Comic Market (Comiket) anunciou que pretende realizar o Comiket 99 entre 2 e 5 de maio de 2021. Os organizadores planejam realizar o evento nas salas de exposições oeste e sul da Tokyo Big Sight, e o evento não usará os showrooms de Aomi.

O comunicado explica que, devido às novas restrições de capacidade, é provável que uma loteria determine os escolhidos para participar. Portanto, nem todos os círculos doujin, empresas, participantes em geral e cosplayers que desejam comparecer poderão fazê-lo. Embora os Comikets anteriores reunissem mais de 200.000 mil participantes por dia, o próximo evento será limitado a apenas algumas dezenas de milhares de pessoas.

Embora a loteria provavelmente determinará a seleção final dos participantes que poderão comparecer, todos os assistentes gerais precisarão comprar certificados de participação para serem elegíveis. Pessoas que não usem máscaras adequadas cobrindo o nariz e a boca não serão permitidas no local. Os organizadores solicitam que todos os participantes usem o aplicativo de rastreamento de contatos COVID-19 do governo durante o evento. O anúncio também observou que as pessoas que vivem em prefeituras com maiores precauções de COVID-19, bem como aquelas em países para os quais o Japão não está emitindo vistos, não poderão comparecer.

O Comic Market Committee anunciou em julho que seu objetivo era mover o evento de inverno Comiket 99 planejado para este inverno para as férias da Golden Week de 2021 (que acontecerá entre abril e maio de 2021). O comitê citou problemas de programação considerando que o Tokyo Big Sight East Showroom não estará disponível até o outono de 2021 devido aos Jogos Olímpicos, e a dificuldade de tomar medidas preventivas que restrinjam a capacidade máxima de cada sala. O comitê também afirmou que está considerando projetos para o 45º aniversário da Comiket em dezembro, baseados no conceito “Air Comiket” que usou em maio.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.