Evento de cosplay é cancelado em Osaka devido ao Coronavírus Mais eventos podem ser cancelados!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
cosplay
©Nipppombashi Street Fest

Um dos maiores eventos de cosplay do Japão, o Nipppombashi Street Fest, que acontece anualmente em Osaka e atrai regularmente mais de 200.000 pessoas ao bairro de Denden Town, foi cancelado este ano.

Os organizadores do evento enviaram um aviso de que o evento deste ano, programada para ocorrer no domingo, 15 de março, foi cancelado devido a preocupações com a situação contínua de coronavírus.

Estamos extremamente tristes por todos que estavam ansiosos para participar como espectadores ou como participantes de cosplay, mas pedimos sua compreensão“, “Além disso, esteja ciente de que não vamos reagendar o evento deste ano”.

Embora os espectadores em geral não paguem taxas de entrada na Street Fest, os cosplayers e fotógrafos participantes precisam comprar pulseiras, e os organizadores dizem que dirão o que será feito com as taxas já pagas posteriormente.

Outros eventos também podem ser cancelados:

Enquanto isso, a Anime Japan, o maior evento de fãs da indústria de anime de Tóquio, enviou uma declaração informando aos futuros participantes que também está pensando em cancelar a interação deste ano, atualmente agendada para os dias 21 e 24 de março no centro de conferências Tokyo Big Site.

O Vírus no Japão:

Ainda que o número de infecções confirmadas no Japão esteja muito atrás da China, o governo japonês tem encontrado um número crescente de casos no país, com a primeira morte por coronavírus ocorrendo na Prefeitura de Kanagawa há menos de uma semana.

As festividades da Street Fest têm um grande número de pessoas próximas umas das outras por longos períodos de tempo, condições que podem levar à transmissão do vírus caso um portador esteja presente. Tornando as coisas especialmente preocupantes é que março é o auge da temporada de alergia ao pólen de cedro no Japão. Com os sintomas da febre do feno com algumas semelhanças com os da pneumonia, pode ser especialmente difícil perceber condições perigosas, especialmente com a contínua escassez nacional de máscaras cirúrgicas no país.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.