Festival Internacional de Animação de Hiroshima é parcialmente cancelado e será realizado online Inicialmente, o festival de cinema estava agendado para 5 dias, de 20 a 24 de agosto

Matheusantinho
(redator de noticias)
Festival Internacional de Animação de Hiroshima
©Festival Internacional de Animação de Hiroshima

Em site oficial, foi informado que o 18º Festival Internacional de Animação de Hiroshima, que é um dos principais festivais de cinema de animação do Japão, também foi afetado pela nova doença da COVID-19. Hoje, o o Comitê Executivo do Festival Internacional de Animação de Hiroshima anunciou uma mudança na forma como este festival de cinema de verão será realizado.

Inicialmente, o festival estava agendado para 5 dias, de 20 a 24 de agosto, no JMS Aster Plaza, na cidade de Hiroshima, com foco em competições e vários eventos como ocorre todos os anos. No entanto, julgou-se que seria difícil manter um formato presencial no local em perspectiva a saúde de muitos visitantes devido a situação atual de evitar aglomerações. Assim, o Comitê mudou o formato de  muitos eventos relacionados a competição no centro do festival e passará para o formato online.

O Festival Internacional de Animação de Hiroshima é conhecido como um dos quatro maiores festivais de cinema de animação do mundo, ao lado de Annecy na França, Zagreb na Croácia e Ottawa no Canadá. No entanto, tanto Annecy quanto Zagreb, realizados em junho, foram cancelados.

Embora o cronograma de agosto para Hiroshima esteja mais de três meses à frente do presente, é uma maneira de prevenir em vista de garantir a segurança das pessoas.

Segundo o Comitê Executivo, o festival será cancelado nas obras do concurso, exibindo as melhores obras do mundo, estandes de exibição em instituições de ensino de animação, oficinas, sub-eventos e vésperas. Porém, algumas competições serão realizadas de forma online. Os trabalhos vencedores serão distribuídos também de forma online. Mais detalhes serão anunciados no site oficial conforme forem determinados.

Mais sobre:

O Festival Internacional de Animação de Hiroshima é realizado a cada dois anos na cidade de Hiroshima em agosto e é um festival de cinema aprovado pela Associação Internacional de Cinema de Animação (ASIFA). O evento contribui para promover o desenvolvimento da cultura da mídia de imagem, promovendo o intercâmbio intercultural internacional através do desenvolvimento da arte da animação.
Juntamente com Annecy, Zagreb e Ottawa, também é um dos quatro maiores festivais de animação do mundo e também é um festival de cinema com certificação da Academia dos EUA e com certificação ASIFA Hollywood Annie.

Fonte:Aqui.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of