Aplicativo Fortnite para iOS é retirado da Appstore e Epic Games anuncia que vai processar a Apple O motivo para retirada é suposta tentativa de burlar as regras da loja

jonathanmss
(Revisor)
Fortnite / Epic Games
©Fortnite / Epic Games

Nesta quinta feira, dia 13, a Apple removeu o aplicativo Fortnite da App Store, e a Epic Games, dona do aplicativo, anuncia que vai processar a Apple por práticas anti-competitivas, que pode ser visto aqui.

A dona do aplicativo levantou a hashtag #FreeFortnite “que a empresa da Maçã reveja a decisão”.

Mais sobre o caso:

Não é de hoje que a Epic Games trava uma disputa contra a Apple e Google em virtude das elevadas taxas de cobranças das gigantes, que são na faixa de 30%. A desenvolvedora chegou a lançar o aplicativo Fortnite por fora das lojas Google Play e App Store, mas teve que ceder e lançar o aplicativo para as mesmas um ano depois.

Para contornar a situação, a Epic Games anunciou nesta quinta, dia 13/08, que dará desconto permanente de 20% para os jogadores que adquirirem V-Bucks (moeda do jogo) pelo método de pagamento  diretamente à empresa.

Resultado desta ação foi a remoção do aplicativo da loja da Apple, enquanto a Google ainda não se pronunciou. A dona da App Store alega que a ação promocional Fortnite Mega Drop não foi aprovada ainda pela loja.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.