Banner de eroge é retirado de Akihabara pelo governo A retirada já era esperada pela empresa que colocou

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Akihabara
©More! Impregnate! Boobs of Flame Super Erotic App Academy

O distrito de Akihabara, em Tóquio, é famoso por ser uma meca para os otaku, com lojas e lojas repletas de produtos de anime, eletrônicos e mangás que você não encontrará em nenhum outro lugar.

Entrar em muitas dessas lojas revela outra coisa: personagens com seios grandes. E embora isso possa ser muito normal para um fã de anime, para os leigos, pode ser uma experiência incomum e perturbadora.

Então, quando um outdoor gigantesco apareceu na rua principal de Akihabara em 1º de novembro, coberto de personagens de colegiais de anime que revelavam descaradamente seus peitos enormes, isso provocou reações mistas, com otakus cheios de elogios ao pôster e novatos enfurecidos por ele.

Confira o outdoor:

O outdoor gigante é na verdade um anúncio da versão mais recente da fabricante japonesa de jogos para PC, Milk Factory, intitulada More! Impregnate! Boobs of Flame Super Erotic App Academy. A cópia na parte superior do cartaz diz “Adquira um harém com um aplicativo super sexy !!”

O anúncio foi estendido na fachada de uma loja de especialidades de anime e videogame, nº 3, que fica na rua principal que atravessa o bairro, os seios gigantes do outdoor provocaram uma enorme quantidade de críticas on-line. Após uma semana de reclamações, no entanto, a Chiyoda Ward, onde fica Akihabara, finalmente entrou e tomou medidas para remover o pôster.

De acordo com o usuário do Twitter, @ pii41, a resposta oficial de Chiyoda Ward diz que o anúncio violou o Artigo 14 da Portaria de Meio Ambiente de Chiyoda-ku, que proíbe atividades que afetam negativamente os jovens, incluindo a distribuição de folhetos e panfletos inadequados e a publicação de anúncios inadequados. A ala também continuou dizendo que a Divisão de Assuntos Gerais do Planejamento Urbano Ambiental e os policiais locais estão trabalhando juntos para dar orientação adequada à loja onde o cartaz foi afixado, e eles continuarão a realizar patrulhas pela área.

Enquanto muitos elogiaram a decisão como uma vitória contra os animes extremos que dão a todos os animes uma má fama, para um grande número de otakus, o desaparecimento do outdoor foi uma farsa.

Muitos comentaristas não conseguiam entender por que os otakus estavam tão chateados com a decisão, deixando comentários como:

“Akihabara não é um local do Comiket ou um espaço isolado para os geeks otaku. Existem muitos cidadãos comuns que moram na área há muito tempo! ”
“Por que existe tanta falta de reconhecimento em relação ao fato de que os moradores locais realmente moram na área?”
“É como se a comunidade otaku quisesse se vingar das mulheres que as ridicularizam.”
“Akihabara não é uma cidade para erotismo especializado. As pessoas ainda vêm aqui para comprar eletrodomésticos e eletrônicos. ”
“Se você andar a apenas dez passos deste outdoor, estará em uma área residencial com uma escola primária, uma igreja e um supermercado.”

A retirada já era prevista pela própria empresa que a colocou, que havia publicado em seu Twitter que o banner ficaria por pouco tempo no local.

Essa não é a primeira vez que um anúncio de eroge é posto na rua para ser visto por todos que passam e que dura pouco tempo. Outros anúncios de outros eroges ficaram expostos de 1 a 2 dias.

Fonte:Aqui! e Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.