Battlefield 2042 contará com crossplay e cross-progression entre PC e consoles next-gen Jogadores de PC e console poderão optar por não jogar uns com os outros

Pires94
(redator de noticias)
Battlefield 2042
© Battlefield 2042

Segundo a EA, a DICE está “procurando construir e testar” o crossplay para Battlefield 2042. Ao mesmo tempo, a desenvolvedora californiana também comentou que o crossplay para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X / S será testado durante o alpha técnico do FPS como invite-only neste verão.

Agora, quanto às postagens do blog, estas ainda continuam evitando cravar alguma informação (“gostaríamos de dar a você uma compreensão do que pretendemos alcançar”), mas informa que podemos “esperar” cross-play, cross-progression de consoles next-gen e PC, além de suporte cross-commerce para o first-person shooter. Isso significa que, além de jogar com os players de consoles, poderemos transferir progresso e aquisições no jogo entre as versões.

Ainda assim, os jogadores de PC e console poderão optar por não jogar uns com os outros, conforme divulgou a EA.

As versões para PS4 e Xbox One de Battlefield 2042 também terão crossplay entre si, mas estarão “contidas em seu próprio mundo”. Isso porque, conforme anunciado anteriormente, os consoles mais antigos estão recebendo versões para 64 jogadores, enquanto o PC e os novos consoles estão recebendo suporte para 128 players.

Confira a imagem abaixo:

Battlefield 2042
© Battlefield 2042

Mais sobre:

Data de Lançamento: 23 de outubro de 2021

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.