Especialista diz que Switch venderá mais que Scorpio Análise leva em conta o excelente número de vendas no início da vida do console da Nintendo

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Nintendo Switch
© Nintendo

O analista de mercado Michael Pachter declarou em seu programa para o canal SIFTD Games que acredita no potencial do Nintendo Switch e que, por conta disso, a tendência é que a plataforma da gigante japonesa de games possa superar o Xbox Scorpio, cujo lançamento está previsto para este ano.

O fator primordial para essas considerações são os fatos de que o Switch pode ser uma melhor opção para segundo console de jogadores que já possuem o PS4 ou Xbox One. “A produtora de destaque é a Nintendo, mesmo não sendo significativamente mais produtiva do que a Microsoft ou a Sony, praticamente todos os títulos da Nintendo são gigantes de vendas.”, informa. (Além disso) “Se você só é dono de um PlayStation ou um Xbox e não do outro, há um motivo para isso, e é porque você gosta mais de exclusivos no console que escolheu”, garante.

Ainda durante sua fala, Pachter disse que o Switch ainda tem muito caminho a percorrer, principalmente se for comparado aos atuais consoles adversários, que já tem alguns anos à sua frente. Para alcançar o nível da Microsoft e da Sony, um dos fatores primordiais será o público dos portáteis, no qual o 3DS tem dominado o mercado já há alguns anos. Michael também acredita que o potencial financeiro do mais novo console da Nintendo deva ser tão bom quanto o de seus portáteis, principalmente por ter exclusivos importantes como “Zelda”.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.