Genshin Impact esteve perto de ser cancelado Ainda bem que não foi

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Genshin Impact
©Genshin Impact

Durante o evento Genshin Impact Fes 2023, que aconteceu em Xangai em agosto deste ano, Liu Wei, presidente da miHoYo (atualmente Hoyoverse), desenvolvedora e distribuidora do popular videogame “Genshin Impact”, ofereceu uma conferência na qual compartilhou detalhes reveladores sobre os desafios iniciais enfrentados pela equipe de desenvolvimento.

Wei iniciou seu discurso relembrando o início do projeto em 2017, quando a miHoYo era uma pequena empresa.Na época, a equipe era jovem e não tinha experiência significativa no setor. Apesar das dificuldades iniciais, decidiram embarcar na produção de Genshin Impact com coragem e paixão.

No entanto, o presidente admitiu que o desenvolvimento tornou-se extremamente complicado. Em particular, destacou a falta de um motor de jogo próprio e a inexperiência na criação de um mundo aberto. Esses obstáculos os levaram a enfrentar momentos muito difíceis durante o processo de desenvolvimento.

A virada veio em 2019, quando lançaram a fase de testes fechados do jogo. Embora estivessem cheios de esperança e orgulhosos do seu trabalho, a resposta da fase de testes foi completamente diferente do que esperavam. Os jogadores não entenderam a visão do Genshin Impact, o que levou a equipe a uma crise sem precedentes. Houve mal-entendidos e confusão, e os membros da equipe ficaram muito preocupados.

Genshin Impact
©Genshin Impact

No entanto, Wei partilhou que esta crise lhes deu a determinação de provar que estavam certos. No segundo semestre de 2019, decidiram concentrar-se no desenvolvimento da região de Liyue para mostrar aos jogadores o que estavam a tentar alcançar. Quando Liyue foi concluída no início de 2020, os jogadores finalmente começaram a entender a visão do jogo e o Genshin Impact começou a ganhar apoio.

Wei expressou a sua gratidão aos jogadores por acompanharem a equipe nesta jornada e reconheceu que sem o apoio da comunidade de jogadores, eles não teriam chegado tão longe. Em suma, agradeceu aos jogadores pela sua lealdade e espera continuar a avançar com eles no futuro.

Genshin Impact
©Genshin Impact

Esta revelação dos desafios iniciais no desenvolvimento de Genshin Impact oferece um olhar fascinante sobre como um jogo que se tornou um fenômeno global superou dificuldades e se tornou um sucesso. Os fãs do jogo podem apreciar ainda mais a jornada da equipe por trás desta obra-prima da indústria de videogames, como demonstram os comentários:

  • “A exploração do Genshin Impact é simplesmente impressionante. Existem tantos lugares incríveis para mergulhar. Os desenvolvedores fizeram um trabalho incrível“;
  • “Gosto muito do CEO da HoYoverse. Ele é uma pessoa corajosa que se preocupa com seus jogos. É difícil encontrar muitas pessoas que compartilhem o mesmo sentimento. Continue!”;
  • “Genshin Impact é como um presente durante a pandemia em que estamos limitados às nossas próprias casas e países. Com Genshin Impact vivi a experiência de viajar e conhecer as melhores paisagens de Teyvat. É uma ótima experiência, então continuo viajando por Fontaine e está cada vez melhor! Nenhum dinheiro jamais foi desperdiçado, ótimos desenvolvedores de empregos !!!”;
  • “Genshin Impact se tornou uma parte tão natural da minha vida, e estou feliz em ver um CEO como Dawei sendo tão pé no chão. Ele parece uma pessoa adorável”
  • “Muito respeito aos desenvolvedores. Eles realmente criaram uma experiência única. Genshin Impact não é só um jogo, é uma emoção”
  • “Gosto muito do CEO da miHoYo. A maioria dos CEOs tentaria parecer feliz e amigável em tal evento, mas há uma coisa que você não pode fingir: o entusiasmo e a paixão que você ouve na voz de Da Wei. Como sempre que o vemos, o seu entusiasmo pelos seus jogos é evidente. E estou feliz por ele, porque ele deve estar literalmente vivendo o seu sonho. Não acho que quando ele era um jovem otaku que tinha acabado de se formar na universidade e se divertia jogando jogos de anime, ele pensou que 10 anos depois seria o CEO de sua própria empresa de jogos multimilionária”;
  • “Dá para ver o quão animado ele ficou ao falar sobre os momentos difíceis, fico feliz que tenha sido incrível, eles realmente são muito corajosos e sempre tentam melhorar a experiência de jogo. Fontaine impressiona graças a este tipo de trabalho”
  • “A paixão na voz de Da Wei, a história em si, o facto de ele se lembrar de todos aqueles detalhes da fase inicial de desenvolvimento mostra realmente o quão apaixonado o estúdio é por Genshin Impact e o quão arduamente trabalharam no jogo. Isso me deixa muito feliz… Mas então me lembro de como os fãs continuam chamando Genshin Impact de “o filho menos favorito de Hoyo” e “a barganha implacável de Hoyo”, e fico triste novamente”;
  • “Fui apresentado ao jogo pelas minhas irmãs que ouviram falar do hype de algum lugar, nunca esquecerei meu primeiro dia jogando no PS4 enquanto minhas irmãs assistiam e eu explorava. “Nossa, isso é uma maçã”, “Nossa, o que é aquele dragão, quem é aquela garota falando com o dragão? ””;
  • “Quando você se esforça tanto, tem certeza de que terá sucesso. Bom trabalho miHoYo!”;
  • “O que há de bonito em Genshin Impact é que a jogabilidade é tão básica e ao mesmo tempo tão criativa. Eu nunca poderia imaginar ser capaz de criar histórias em qualquer outro jogo da mesma forma que faço com Genshin. As possibilidades são infinitas e os personagens são cativantes. Genshin Impact fez história e sem dúvida será lembrado como um dos jogos mais importantes de todos os tempos, senão o melhor”;
  • A verdade é que o jogo é maravilhoso e para um jogo de mundo aberto fizeram um excelente trabalho”;
  • “Podemos imaginar esforços tremendos por trás do mundo aberto de Genshin Impact, arte, jogabilidade, enredo, música, mecânica e todos os seus conceitos… Hoyoverse realmente merece seus bilhões suados”.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.