Hideo Kojima fala sobre saída da Konami e produção de novo jogo Em entrevista o mestre Hideo Kojima fala um pouco sobre seus planos e da recém formada Kojima Productions

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

A última edição da Weekly Famitsu incluiu uma entrevista exclusiva com o chefe da Kojima Productions, Hideo Kojima e o artista Yoji Shinkawa, que dividiram algumas informações sobre a empresa e um novo jogo exclusivo para o PlayStation 4. Confira:

Você não quis fazer uma pausa depois de sair da Konami?

Kojima: “Eu quis dar uma parada, mas se eu realmente fizesse isso eu acabaria perdendo meu ritmo e ninguém iria me perdoar se isso acontecesse. Vou precisar de cerca de um ano para aquecer as coisas. Estamos atualmente no escritório temporário e por enquanto temos apenas página da empresa e a logo.

A respeito da logo…

Kojima:Eu não posso dizer nada ainda, mas há um segredo nela. Ela possui um corpo muito legal, e temos até planos para transformá-lo em uma figura.

Por que a Kojima Productions está fazendo seu primeiro título com a Sony?

Kojima:Ofertas vieram de todas as partes do mundo, mas estes usam um sistema de Hollywood, e eu não gosto de fazer apresentações detalhadas. A partir disso, eu me perguntava quem iria colocar a sua fé em mim com apenas um conceito bruto, e a Sony foi que eu estava procurando. Recebemos um monte de liberdade e trabalhar com eles tem sido muito fácil“.

Sobre o novo jogo…

Kojima:É espetacular. Nós estamos pensando sobre tudo, incluindo o plot, personagens, e sistemas de jogo. Mas tudo ainda está muito recente, por enquanto podemos apenas experimentar.

Eu não diria que é um jogo em mundo aberto, mas aqueles que gostam de jogar os títulos AAA (The Division, Uncharted, etc.) serão capazes de se satisfazer relativamente bem com ele. Quando for anunciado, você pode até pensar ‘que não é tão excepcional assim’, mas você vai entender quando você vê-lo e jogá-lo. O gênero é ação.

Sobre Realidade Virtual…

Kojima: Eu quero fazer algo com o sistema de VR, mas nesse momento não possuímos nada para fazer algo a respeito. Eu acho que a VR guarda a chave para o desenvolvimento dos jogos.

Shinkawa:A VR me trouxe uma sensação muito parecida com quando eu jogava Famicom quando era garoto. Eu absolutamente acredito que um novo mundo está surgindo.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.