Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill, abre o seu próprio estúdio Após anos na Sony Interactive Entertainment, Toyama revela a criação da Bokeh Game Studio

KaisenKYO
Keiichiro Toyama
©Keiichiro Toyama

Keiichiro Toyama revelou que fundou o seu próprio estúdio, Bokeh Game Studio, em 13 de agosto de 2020. Ele deixou o estúdio japonês da Sony Interactive Entertainment em 31 de setembro de 2020.

Em sua própria conta no Twitter, Toyama expressou seu forte desejo de fazer do novo estúdio algo que dure muito. Ele espera que os fãs continuem a apoiá-lo enquanto o estúdio trabalha em seu primeiro título.

O tweet diz:

“Temos o prazer de anunciar a criação do “Bokeh Game Studio“. Eu quero continuar por muito tempo, então espero que você continue a cuidar de mim com olhos calorosos!”

 

Toyama não está sozinho ao estabelecer a Bokeh Game Studio como CEO. Ele está acompanhado pelo produtor Kazunobu Sato, que é o COO do estúdio, e pela diretora de jogos Junya Okura como CTO. Sato é conhecido por criar personagens em Siren e produzir o jogo para PlayStation 4 de 2016, The Last Guardian, enquanto Okura ajudou Toyama a projetar as séries Siren e Gravity Rush.

Em comunicado à imprensa japonesa, a equipe da Bokeh Game Studio disse se concentrará no planejamento e desenvolvimento de software para consoles e PCs. Embora os três membros principais tenham trabalhado apenas em plataformas PlayStation até o momento, eles expressaram suas aspirações de enfrentar “vários tipos de desafios, independentemente da plataforma”.

Nascido em 1970, Keiichiro Toyama começou sua carreira na indústria de jogos ao ingressar na Konami como designer gráfico em 1994. Ele teve sua primeira experiência como diretor quando criou o primeiro jogo Silent Hill em 1999. No entanto, ele deixou a Konami logo após Silent Hill ter se juntado à Sony Computer Entertainment.

Já na Sony, Toyama criou Siren e Gravity Rush em 2003 e 2012, respectivamente. Ele também fez sequências para ambos os títulos. Seu jogo mais recente, Gravity Rush 2, foi lançado para PlayStation 4 em janeiro de 2017.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.