Naruto – Sony teria exigido a retirada da violência em jogo da franquia Enfim a hipocrisia...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Naruto: Ultimate Ninja Storm
©Naruto: Ultimate Ninja Storm

O CEO da CyberConnect2, Hiroshi Matsuyama, revelou em uma entrevista recente sobre o próximo jogo de Kimetsu no Yaiba que a Sony ordenou que eles removessem representações de violência presentes em um dos títulos de Naruto: Ultimate Ninja Storm. A Sony está agora construindo sua reputação infame de censura e remoção gratuita de conteúdo.

Hiroshi Matsuyama afirmou que a Sony está tentando remover representações violentas dos jogos, já que o representante relembrou um incidente passado com Naruto: Ultimate Ninja Storm (alguns sugerem ser especificamente o quarto título, pois foi dito que mitigava a violência nas cenas – a história nunca teve uma explicação oficial )

O personagem Minato Namikaze estava destinado a ter um braço que também havia perdido na história, mas tinha que ter ambos no jogo, supostamente para cumprir as exigências da Sony. Matsuyama explicou que a perda de membros de personagens semelhantes a humanos foi proibida e adicionalmente banida pela CERO (Computer Entertainment Rating Organization), a organização que classifica os jogos no Japão.

O representante foi rápido em apontar a hipocrisia flagrante da Sony em relação a essa censura, já que outros títulos podem possuir desmembramento humano, como quando Nappa teve um membro decepado em Dragon Ball Z: Kakarot.

A explicação do motivo pelo qual o desmembramento do jogo foi permitido foi porque há uma “diferença de impressões entre os dois jogos“, bem como pela “mudança dos tempos“; assumindo que o “tom mais realista” de Naruto é a chamada diferença de impressão.

Censura de violência extrema e sangue coagulado não é incomum na indústria de jogos japonesa, já que títulos como o remake de Resident Evil 2 tiveram seu sangue removido por completo, este é o outro lado da moeda para o Ocidente, onde a violência extrema é permitida em jogos, mas qualquer representação sexual ou nudez é censurada.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.