Nintendo manda indireta à Sony sobre censura em jogos O presidente fez a declaração em uma assembléia

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Nintendo
©Sony/ Nintendo

Recentemente a Sony (Playstation) tem recebido muitas críticas por parte dos jogadores por fazer algumas produtoras censurarem os seus jogos. Segundo o presidente da companhia empresa “está censurando os jogos para proteger as crianças”. E agora a Nintendo que é tradicionalmente mais voltada para a família veio com uma atitude diferente.

Durante a sua Assembléia Geral Anual de AcionistasShuntaro Furukawa, o presidente da Nintendo, respondeu a múltiplas questões e uma delas foi sobre a censura de jogos de terceiros no Switch.

Furukawa disse que a Nintendo não vai se envolver na censura de jogos e deixa isso para os quadros de classificação. Ele fez também questão de mencionar que os pais podem usar as funções de controle de conteúdos que estão disponíveis no console para que eles possam proteger os seus filhos de conteúdo adulto.

Confira a declaração de Furukawa:

A Nintendo, assim como 3rd-parties e seus softwares, se candidatam a uma classificação objetiva de organizações terceirizadas antes do lançamento. Se as empresas detentoras de plataformas escolherem arbitrariamente, a diversidade e a equidade no software do jogo seriam significativamente inibidas. Nós fornecemos controles para os pais que podem ser usados para aplicar limites.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.