Nintendo pode não permitir mais seios nús em seus jogos A empresa ainda não fez nenhuma declaração sobre o assunto

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Hot Tentacles Shooter
©Hot Tentacles Shooter

Depois da Xbox e da PlayStation, a Nintendo também está fazendo uma cruzada contra os jogos que não censuram seios nús. De qualquer forma, é o que afirma um desenvolvedor que sofreu uma negação de publicação pela Big N, porque seu game mostrava seios nús. A decisão se aplicará a todos os títulos futuros? E os jogos mais antigos afetados do Nintendo Switch?

Foi no Twitter que o estúdio Gamuzumi postou a notícia. Nele, ele afirmou que a Nintendo havia negado a publicação de seu próximo videogame, Hot Tentacles Shooter, no console portátil. O motivo dado pela empresa japonês: a exibição de seios femininos descobertos no próprio conteúdo do jogo. “Conteúdo obsceno pode prejudicar a marca e violar suas políticas”, diz o desenvolvedor.

Eles lamentaram a decisão da Nintendo e acrescentou que todo o conteúdo adulto agora está excluído de todos os consoles de jogos populares. De fato, os outros dois grandes players do mercado, ou seja, Xbox e PlayStation, baniram os seios nús em todo o conteúdo de jogo disponível em seus consoles por algum tempo. Portanto, parece que a Nintendo finalmente optou por seguir o mesmo caminho depois de ser a última a autorizar esse tipo de conteúdo.

De momento, a Nintendo não quis comentar publicamente esta informação revelada pelo estúdio Gamuzumi. Mas, é muito provável que a partir de agora não permita que os desenvolvedores mostrem seios nús de personagens femininas nos jogos do Switch. No entanto, há alguns meses, a Nintendo teria pedido que Bayonetta estivesse menos vestida na terceira obra que estará à venda em outubro. Há também a questão dos games com conteúdo “obsceno” que já estão disponíveis no console híbrido, serão deixados como estão, serão retificados ou simplesmente banidos? No momento não temos respostas.

Se a decisão for generalizada, significará o fim do conteúdo adulto não censurado nos consoles. Aqueles que desejam continuar jogando jogos sem censura terão que encontrar outras soluções. É o caso da Steam, que continua a ser uma das plataformas preferidas dos fãs de jogos para PC.

Gamuzumi já confirmou o lançamento de Hot Tentacles Shooter, título banido pela Nintendo, na plataforma game-on-demand da Valve. Será acompanhado por outro título que contém nudez: Elves Christmas Hentai Puzzle.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.