No Game No Life tem problemas novamente por ser considerado “conteúdo impróprio” Um tapete com duas personagens gerou polemica

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
No Game, No Life
©No Game No Life

Uma loja americana especializada em jogos de tabuleiro chamada Ultra PRO, decidiu retirar de seu catálogo um tapete que apresentava uma ilustração da popular franquia No Game, No Life depois que um usuário do Twitter reclamou na loja por vender conteúdo impróprio para adolescentes.

O tatame em questão mostrava Shiro e Steph, dois dos protagonistas da franquia, em poses e trajes reveladores demais.

No Game No Life
©No Game No Life

Só vou dizer o seguinte: não gosto que essa empresa que vende acessórios para jogos de tabuleiro também faça e venda tapetes com ilustrações tão obscenas quanto uma menina de 11 anos posando assim.

Após esta mensagem, houve diferentes respostas do público. Alguns defenderam a loja dizendo que é apenas um sorteio e que a decisão estava sendo exagerada. Outros, porém, correram a favor do usuário, que reclamou que “um produto como esse só incita a pornografia infantil“.

A franquia No Game, No Life esteve envolvida em polêmicas recentes tanto nos Estados Unidos quanto na Austrália devido ao fato de seus produtos terem sido retirados ou mesmo banidos com a justificativa de que as ilustrações nas capas de alguns de seus romances poderiam incitar comportamento indevido em sua população jovem.

Sinopse:

A história gira em torno de Sora e Shiro, um irmão e irmã cujas reputações como brilhantes jogadores NEET (não na educação, emprego ou treinamento) hikikomori (fechados) geraram lendas urbanas por toda parte a Internet. Esses dois jogadores consideram o mundo real apenas mais um “jogo de baixa qualidade”. Um dia, eles são convocados por um menino chamado “Deus” para um mundo alternativo. Lá, Deus proibiu a guerra e declarou que este é um mundo onde “tudo é decidido por jogos” – até mesmo as fronteiras nacionais. A humanidade foi empurrada de volta para uma cidade remanescente pelas outras raças. Sora e Shiro, o irmão e irmã imprestáveis, se tornarão os “Salvadores da Humanidade” neste mundo alternativo? “Bem, vamos começar a jogar.”

Mais sobre:

Kamiya lançou a série light novel em 2012 com sua própria arte depois de ilustrar outra série light novel que gerou um anime, Itsuka Tenma no KurousagiHiiragi lançou a adaptação do mangá na revista Comic Alive da Media Factory em 2013.

A série inspirou uma série de anime de 12 episódios em 2014 e também um filme anime.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.