NVIDIA afirma que jogos do PS4 e Xbox One funcionarão no Switch Informação foi divulgada por CEO da NVIDIA em conferência com investidores

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Jen-Hsun Huang
©Jen-Hsun Huang

Para Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA, os três videogames possuem arquiteturas similares, fato esse que possibilita ao Nintendo Switch funcionar facilmente com jogos desenvolvidos para os consoles da Microsoft e da Sony. A declaração aumenta as esperanças de que grandes títulos sejam fornecidos a nova plataforma da Big N.

“A qualidade dos jogos cresceu significativamente. E um dos fatores de valor de produção de games que se mostrou possível é porque o PC e os dois consoles, Xbox e PlayStation, e – no futuro próximo – o Nintendo Switch, todos tem uma arquitetura em comum no sentido em que eles usam placas gráficas modernas, shaders programáveis, e todos tem ferramentas comuns entre si.”, declarou em entrevista publicada pelo Uol.

“Como resultado disso, desenvolvedores podem expandir para uma base instalada muito maior com um código básico comum e, como resultado, podem aumentar a qualidade de produção e valor dos games.”, finalizou.

Com previsão de lançamento para março do ano que vem, o Nintendo Switch já tem firmada parcerias com grandes estúdios de desenvolvimento de jogos, como a Capcom, Activision, Square Enix e etc.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.