O controle DualSense do PS5 é agora oficialmente suportado pela Steam Saiba mais!

KaisenKYO
PlayStation/ DualSense
©PlayStation

Todos que têm o Steam instalado no PC agora podem usar o controle PS5 DualSense para jogar. Em 8 de dezembro de 2020, a última atualização do cliente público Steam adicionou oficialmente suporte para o controle do PlayStation 5.

Com a atualização mais recente, o Steam agora suporta mais recursos do controle DualSense, como as funções de ruído, giroscópio, trackpad e barra de luzes. Ele também adicionou um modo de deslize direcional que pode ser usado com as funções de giroscópio e trackpad.

É importante notar que as notas de atualização oficiais mencionaram apenas “ruído” em vez de “feedback tátil”. Ainda não vimos qualquer confirmação sobre se o recurso exclusivo mencionado acima do controlador PS5 (junto com os gatilhos adaptativos) também são suportados em jogos de PC no Steam ou não.

Anteriormente, em meados de novembro de 2020, o cliente Steam beta adicionou “suporte de entrada inicial” para o controle PS5 DualSense. Seus recursos adicionais, como ruído e barra de luz, não estavam disponíveis naquela época.

O controle DualSense, assim como seu console PlayStation 5, foi lançado pela primeira vez em alguns países em 12 de novembro de 2020. Ele agora está disponível em muitos países ao redor do mundo.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.