Parceria entre Ubisoft e Netflix poderá render séries baseadas em jogos da franquia Produtora de games planeja expandir sua marca investindo em serviços mobile nos próximos anos, além de tentar emplacar série junto ao popular serviço de streaming Netflix

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Ubsoft Games
©Ubisoft

Presente em mais de 40 países, a desenvolvedora de jogos Ubisoft, sediada na França, anunciou que negocia série com a Netflix e pretende seguir independente da Vivendi, uma das acionistas da empresa, que atualmente conta com mais de 20% das ações da desenvolvedora. A Vivendi, contudo, já havia negado ainda no mês de junho que não iria realizar uma oferta pesada pela aquisição da Ubisoft, fato confirmado pelo presidente do conselho e presidente-executivo da produtora de games, Yvez Guillemot, em entrevista realizada na última segunda-feira, dia 7.

A Ubisoft ficou famosa no mundo do entretenimento graças ao lançamento de games populares como “Prince of Persia”, “Just Dance”, “Far Cry”, “Watch Dogs” e “Assassin’s Creed” além de ser, atualmente, a 3ª maior desenvolvedora de jogos independentes do setor. Por conta da quantidade de títulos famosos da franquia, as especulações sobre uma série baseada em algum desses jogos ganha força entre os fãs, entretanto, não foram revelados maiores detalhes sobre a série e nem de quando a parceria pudesse ser, de fato, concretizada.

Ainda durante a entrevista, o presidente-executivo da Ubisoft afirmou que os planos da empresa são de investir até 100 milhões de euros nos próximos 5 anos, focando principalmente nos dispositivos móveis.

CINEMA

Um filme baseado no game da Ubisoft, Assassin’s Creed – O Filme, com estréia marcada para o dia 12 de janeiro de 2017 no Brasil, é uma das evidências dos investimentos da desenvolvedora para ampliar suas franquias em outros mercados, além de potencializar as receitas da produtora. O filme não contará a mesma história dos games, mas já está gerando ansiedade nos fãs.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.