Persona 5 é o último grande lançamento do PS3 Fim do console está cada vez mais próximo de se concretizar

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Persona 5
© Persona 5

O aclamado jogo japonês de RPG “Persona 5″, popular também no Ocidente, foi lançado nesta terça-feira (4) e deve ser o último grande jogo do console, cujo fim de vida está cada vez mais próximo – segundo informações divulgadas recentemente pelo site do console da Sony no Japão. Atualmente, o único modelo do console de 128 bits em comercialização no Japão é o Super Slim, com HD de 500 GB (versão CECH-4300C), lançado no ano de 2014.

Lançado em 2006, o PlayStation 3 foi o sucessor natural do PlayStation 2. Durante anos ele concorreu diretamente do Nintendo Wii e Xbox 360, sendo um dos mais fortes consoles já produzidos. Com a inclusão do PlayStation 4 em 2013, o antigo console foi aos poucos saindo do mercado, apesar de ainda ter alguns títulos sendo lançados em sua plataforma.

Atualmente, a maioria dos games tem sido lançados com exclusividade para o atual console da Sony. Devido a sua engenharia diferenciada, é difícil adaptar os games para a nova plataforma. Por conta disso, diversas remasterizações têm sido realizadas, como a de The Last of Us, por exemplo.

Sobre o jogo

No último trailer divulgado, foi informado em sua descrição que “Persona 5 é um jogo sobre os conflitos externos e internos de um grupo de jovens que possuem vidas duplas”. “Eles têm uma rotina normal para estudantes, mas eles também embarcam em aventuras fantásticas usando poderes para entrar no coração das pessoas. Os heróis do game percebem que a sociedade força as pessoas a usarem máscaras para proteger suas vulnerabilidades e é literalmente arrancando essas máscaras e confrontando o eu interior que eles despertam seu poder interno e o usam para ajudar aqueles que precisam”.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.