Pokémon Go perde mais de 80% dos jogadores americanos Dados foram levantados por uma conceituada empresa de consultoria

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Pokémon Go
© Niantic

Segundo dados divulgados pela empresa de consultoria comScore, o jogo Pokémon Go perdeu 82% dos jogadores nos EUA desde seu lançamento, em julho de 2016. A informação coincide com o baixo número de players que tem se mantido no game ao redor do mundo, contudo, o mercado americano é um dos mais importantes para a Niantic, desenvolvedora do aplicativo.

Com 28,5 milhões de pessoas jogando ativamente Pokémon Go em seu períodos de pico na América, o game registrou apenas 5 milhões em sua última análise, ainda em dezembro do ano passado, porém, a tendência é que este número seja ainda menor se for levado em consideração os tempos atuais, tendo em vista a alta competitividade do mercado e o número de novos aplicativos registrados.

Apesar de seus esforços em manter a competitividade e estimular a permanência dos jogadores, a Niantic, que recentemente promoveu a segunda geração de Pokémon ao jogo, além de inserir novas funcionalidades em suas últimas atualizações, tem tido grandes dificuldades em manter o interesse pelo jogos dos famosos monstros digitais da Nintendo.

Pokémon Go é um jogo/aplicativo desenvolvido pela Niantic em parceria com a Pokémon Company, o game permite que seus jogadores explorem uma versão do mundo real na qual existem diversos Pokémon e eles estão escondidos. O aplicativo utiliza de tecnologias como o GPS e a câmera do smartphone para criar a ilusão de Pokémon em nossa realidade.

FONTE: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.