Primeiras Impressões – Sword Art Online: Fatal Bullet Um bom jogo para relembrar e recriar o arco Gun Gale Online da sua forma.

Márcio Vinicius
(Revisor de Editorial)
@mvini_oliv
©Dimps

Sword Art Online: Fatal Bullet – Ficha Técnica

Desenvolvedor: Dimps
Distribuidora: Bandai Namco Entertainment
Lançamento: 23/02/2018
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC
Gênero: Tiros em terceira pessoa, RPG e Ação

Um jogo cheio de referências (porque seria diferente, né?) a obra original, que não deixar de ser divertido, mas tem um começo repetitivo como todo gênero RPG (Bom, é um RPG, né!?). Te faz ter uma certa nostalgia com o arco Gun Gale Online, a introdução do começo pode ser um pouco lenta (Eu mesmo perdi um bom tempo na criação de personagens, e ainda não ficou como eu queria, rsrs), porém, ao passar do tempo, vai se tornando bastante divertido.

©Dimps

GRÁFICO

As expectativas de gráficos foram cumpridas, os personagens e ambiente ficaram bem bonitos (obviamente varia com as configurações do seu computador), porém, testei nas opções disponíveis e a variação foi bem leve, então não importa muito se você está jogando nas configurações baixas ou altas. No geral, percebemos um design bem solido e ambientes criativos.

©Dimps

TRILHA SONORA

A trilha sonora é mediana, bem repetitiva por sinal; ela se adequada conforme ao ambiente do jogo. Se fosse para comparar a trilha sonora com o anime, estaria bem-abaixo. As músicas se encaixam bem nas “cutscenes” junto ao diálogo dos personagens, que por sinal, são bem longos, mas não chega a ser um incômodo, são normais.

Vídeo abaixo mostrando um pouco da trilha sonora e diálogos em ambientes:

JOGABILIDADE  

A jogabilidade em si é normal, nada muito difícil de se aprender, a história em si segue uma maneira sequencial como qualquer RPG, com opções de missões primárias e secundárias, e com otimização de seus atributos. Já o modo online eu não tive a chance de testa-lo, pois ainda não temos o servidor sul americano, e no servidor norte americano não tinha salas disponíveis no momento que eu estava fazendo as primeiras impressões.

As quests na maioria das vezes consistem em batalhas com “boss” ou com outros personagens do jogo (Até o momento jogado), sempre com dois parceiros NPCs adicionais que o jogo te fornece.

Vídeo abaixo mostrando um pouco da jogabilidade:

ENREDO

O enredo de Sword Art Online: Fatal Bullet se inicia teoricamente quando você passa pelo tutorial de diálogos presente nos primeiros minutos do jogo (Um pouco cansativos, eu diria! Mas que melhora muito ao longo do jogo). Inicialmente é um aprendizado para missões futuras para descobrir algumas coisas sobre o item raro coletado. Temos bastante interatividade com personagens das obras originais, que deixa um sentimento bastante nostálgico a forma que a história foi feita (Principalmente quando aparece o Kirito e a Asuna em certa parte do enredo).

©Dimps | Parte cômica presente.

CONCLUSÃO

A desenvolvedora Dimps, junto a distribuidora Bandai Namco conseguiram fazer um jogo para o gênero acima da média; tendo uma jogabilidade bastante adaptada para o PC, e uma forma bastante interativa com os personagens do jogo, sendo eles alguns velhos conhecidos. Tendo a junção de todos esses fatores o jogo vale a pena sim ser jogado por todos, mesmo que não conheça a série original.

*Caso queira jogar ou entrar em contato deixarei minha Steam e Twitter.

Já jogou, caro leitor? Participe dessa discussão conosco.

Assista também, o DS jogando esse jogo:

 

Nota para o Jogo.
  • Márcio Vinicius (Revisor/Colunista)
Sending
User Review
5 (4 votes)

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.