Sony Interactive Entertainment adquire desenvolvedora finlandesa de “Returnal”, Housemarque. Ambas empresas estão esperançosas para trazer o melhor aos fãs.

Pires94
(redator de noticias)
Sony
© Sony

A multinacional da Sony Interactive Entertainment (SIE) adquiriu a desenvolvedora do third-person shooter de Returnal, Housemarque, anunciou a empresa.

“A Housemarque flexionou sua paleta criativa em uma ampla gama de jogos da linha PlayStation ao longo dos anos mostrando de forma contínua o poder de nosso hardware”, disse o presidente e CEO da Sony, Jim Ryan, em um comunicado à imprensa. “A adição da Housemarque à PlayStation Studios reitera nosso compromisso em elevar as melhores equipes de desenvolvimento da indústria e oferecer novas experiências que só podem ser encontradas na plataforma PlayStation”.

O chefe da PS Studios, Hermen Hulst, por sua vez, ainda acrescentou: “Com um histórico comprovado de criação de jogos originais que apresentam a melhor gameplay da classe, Housemarque é um estúdio altamente realizado e não poderíamos estar mais entusiasmados em recebê-los oficialmente em nossa família. Com uma gameplay envolvente, história assustadora e mundo implacável, Returnal cativou o público, e estamos ansiosos para trabalhar ao lado da equipe para dar vida a sua ambiciosa visão criativa em projetos futuros”.

Ao mesmo tempo, do outro lado, o cofundador e diretor administrativo da Housemarque, Ilari Kuittinen, se posicionou: “Depois de mais de 15 anos de colaboração bem-sucedida, estamos empolgados para ampliar ainda mais nosso potencial e ingressar na PS Studios. Returnal é uma prova da nossa forte relação com a organização e a mesma que acredita que devemos correr riscos e nos dar a liberdade de explorar a criatividade e desenvolver algo único. Mal podemos esperar para trazer aos fãs do PlayStation experiências mais frescas e novas”.

Confira a imagem abaixo:

Sony
© Sony

Mais sobre:

Housemarque Oy foi fundada em 19 de julho de 1995.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.