Unreal Engine 5: Confira a demo da nova versão do motor de jogo no PS5. A Epic Games nos dá a melhor visão dos gráficos de videogame da próxima geração.

Pires94
(redator de noticias)
Unreal Engine 5
© Unreal Engine 5

A EpicGames revelou hoje a mais nova versão do Unreal Engine 5, mostrando que sua próxima geração de tecnologia do jogo será semelhante – ao mesmo tempo, dando-nos o nosso primeiro olhar oficial no software rodando no PlayStation 5.

A demo, que a Epic diz estar rodando em tempo real no PS5, é impressionante. No coração do mecanismo de próxima geração da Epic Games estão duas novas peças de tecnologia: Nanite, um sistema de geometria virtualizado que permitirá aos artistas importar e renderizar modelos e ambientes 3D compostos por bilhões de polígonos; e Lumen, um sistema de iluminação global que permitirá iluminação dinâmica e altamente realista em jogos. A demo também mostra o carregamento rápido de mundos massivos de jogos que serão ativados pela tecnologia SSD incorporada ao PS5.

O Unreal Engine 5 não estará pronto para os desenvolvedores quando os consoles de última geração – o Xbox Series X e o PlayStation 5 – forem lançados ainda este ano. Em vez disso, o mecanismo estará disponível na forma de visualização no início de 2021, diz a Epic, com uma versão completa prevista para o final de 2021. O Unreal Engine 5 estará disponível para os consoles da próxima geração e da geração atual, além de Android, iOS, Mac e PC com Windows. O UE5 está sendo desenvolvido com a compatibilidade avançada em mente, diz a Epic, permitindo que os desenvolvedores criem jogos no Unreal Engine 4 e os movam para o mecanismo de próxima geração posteriormente.

A versão atual da Epic, Unreal Engine 4.25, já suporta consoles da próxima geração da Sony e da Microsoft.

Confira o vídeo abaixo:

Mais sobre

O primeiro jogo a ser apresentado pela Unreal Engine foi “Unreal” em 22 de maio de 1998; já o último e mais recente game foi “Final Fantasy Remake VII” em 10 de abril de 2020.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.