Unreal Engine 5 – Estúdio de “Gears Of War” solta a tech demo “Alpha Point” "Apresentando iluminação e reflexos em tempo real."

Pires94
(redator de noticias)
Unreal Engine 5
© Unreal Engine 5

A The Coalition, mesma desenvolvedora que trabalhou em Gears Of War 4 5, exibiu a nova tech demo construída em Unreal Engine 5.

Intitulada como Alpha Point”, a tech demo mostra o nível de fidelidade visual que a equipe pode almejar em quaisquer títulos futuros. A The Coalition apresentou o trailer durante a GDC 2021 na semana passada, e também vem disponibilizando-o desde então no YouTube.

Alpha Point apresenta iluminação e reflexos em tempo real e tem mais de 1 milhão de triângulos, que são os polígonos usados ​​para criar e renderizar ativos de jogos.

A diretora técnica Kate Rayner e o diretor técnico de arte Colin Penty, que apresentaram a demo na GDC, também revelaram um teste de renderização de personagens em tempo real. O teste foi executado em um Xbox Series X renderizando um personagem com características faciais de aparência e materiais de armadura realistas.

Cabe ressaltar ainda que a The Coalition afirmou anteriormente que não irá anunciar novos projetos por algum tempo, pois o estúdio continua se adaptando para trabalhar em Unreal Engine 5. No entanto, uma postagem do LinkedIn agora excluída pode sugerir o contrário. Um desenvolvedor do estúdio listou “nível designer em novo IP”  em seu perfil, sugerindo que a desenvolvedora está de fato trabalhando em algo novo.

Confira o vídeo abaixo:

Mais sobre:

motor de jogo desenvolvido pela Epic Games, Unreal Engine, foi apresentado pela primeira vez em 1998.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.