Vídeo promocional da PlayStation 4 plagiou animações? O diretor da animação já teria feito plágios antes!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
PlayStation 4 Lineup Music Video Winter Mix
©PlayStation 4 Lineup Music Video Winter Mix

O vídeo da segunda edição do PlayStation 4 Lineup Music Video Winter Mix promove o catálogo da Playstation, mas, rapidamente, muitos perceberam que as animações apresentadas eram semelhantes a outras obras e o vídeo acabou sendo removido, mas não sem antes que alguém pudesse fazer uma cópia, confira:

Entre muitas acusações de roubo, a Sony acabou por colocar o vídeo em privado após vários artistas se queixarem. O primeiro a detectar uma cópia do seu trabalho foi o russo Oleg Kositsyn, seguido de acusações de plágio de obras como Steven Universe: The Movie, FLCLSouviens Ten-Za e até dos trabalhos dos animadores da escola francesa de animação Gobelins.

Sony se justificou colocando a culpa no diretor canadense Kevin Bao, que já desativou a sua conta do Instagram e a sua agência removeu o seu portfólio.

Sobre o diretor:

Kevin Bao, é um diretor que recebeu prêmios do Festival Internacional de Animação de Ottawa e do Festival Internacional de Animação de Londres, e já criou vídeos para grandes clientes como a Disney. Desde as acusações iniciais em torno do vídeo da PlayStation, os detetives do Twitter descobriram exemplos anteriores de Bao que aparentemente copiam outras animações, o que poderá significar que o diretor progrediu na carreira copiando o trabalho dos outros.
Fonte:Aqui!

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.