Gintama: Reveladas músicas de abertura e encerramento do novo anime O quarteto feminino ЯeaL será o responsável pela opening. Já a ending ficará a cargo da banda RIZE

Yorran Barone
Gintama
©Sunrise

A última edição da Weekly Shonen Jump trouxe novas informações sobre o próximo anime de Gintama, anunciado no início da semana. A revista que pertencente a editora Shueisha, revelou que o quarteto feminino ЯeaL será o responsável pela música-tema de abertura, que se denominará Kagerō. Já a ending ficará a cargo da banda RIZE (Shion no Oh), por meio da canção Silver.

Datas de estreia também foram divulgadas. A série irá ao ar na madrugada (1:35 am) do dia 09 de janeiro (temporada de inverno), com transmissão da TV Tóquio, TV Hokkaido, TV Aichi, TV Setouchi e TVQ Kyushu Broadcasting. No noite seguinte (1:05 am), sua veiculação acontece pela TV Osaka. Ainda não há confirmação sobre o estúdio escalado para a animação.

Hideaki Sorachi é autor da franquia, atualmente classificada entre as mais vendidas no Japão. Sua serialização começou em 2004 e o mangá segue em publicação, lembrando que a trama entrou no arco final, em julho. Neste período, totalizam mais de 600 capítulos, divididos em 66 volumes. O lançamento do último ocorreu no dia 04 de novembro.

Gintama
© Gintama

ANIMES

Por conta do sucesso, Gintama recebeu algumas adaptações para anime de televisão. A primeira rendeu 201 episódios e manteve-se na grade de programação por quatro anos (2006-2010). O estúdio Sunrise assumiu os trabalhos de animação, que se perdurou até a segunda, momento em que houve a produção de outros 51. Já a última ‘parte’ também contou com 51 episódios, agora sob responsabilidade da Bandai Namco Pictures.

O mangá ainda inspirou dois filmes, OVAs e especiais. Atualmente, está em produção um live-action, que tem estreia agendada para 2017. Shun Oguri interpretará o protagonista Sakata Gintoki e direção será de Yūichi Fukuda (HK/Hentai Kamen, Mr. Nietzsche in the Convenience Store).

Gintama
©Weekly Shonen Jump

ENREDO

O enredo se passa no Japão Feudal, que é invadido pelos Amantos (raça alienígena). Como resultado, é estabelecida uma proibição de espadas e os samurais são tratados com desconsideração. Neste cenário, ainda há indivíduos com as ‘marcas’ de samurai (caso de Sakata Gintoki), situação impossível de não se gerar conflitos.

Na trama, o protagonista é acompanhado por Shinpachi Shimura, garoto com óculos e detentor de forte coração; a ‘faminta’ Kagura e o seu cão de estimação Sadaharu. Apesar da descrição ‘sangrenta’, a obra é marcada pelas passagens humorísticas, além de trazer referencias a outras obras da Weekly Shonen Jump. Conforme o My Anime List, a obra é classificada como Shounen/ Comedy / Action / Parody/ Samurai/ Sci-Fi.

FONTE: Aqui!

 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.