Granblue Fantasy: Anime com staff de Final Fantasy ganha novo teaser Adaptação em série animada do game para smartphones será lançado em abril

Yorran Barone
Granblue Fantasy
©Cygames

A adaptação em série animada do game para smartphones Granblue Fantasy – The Animation ganhou o primeiro teaser legendado em inglês. O vídeo traz imagens da produção e relembra o dia de transmissão do especial Zankutinzeru-Hen: 21 de janeiro de 2017Em principio, a data citada era a de estreia oficial do anime. Contudo, os desenvolvedores anunciaram o adiamento (não justificaram os motivos da alteração) e a trama terá sua primeira veiculação em abril/2017 (temporada de primavera). Confira o mini-trailer:

Yuuki Ono interpretará o protagonista Gran; Nao Tōyama está escalada para o papel de Lyria Rie Kugimiya atuará como Vyrn. Confira os outros profissionais confirmados:

  • Miyuki Sawashiro será Katalina
  • Hiroaki Hirata será Rackam
  • Yukari Tamura será Io
  • Rie Tanaka será Rosetta
  • Emiri Katō será Sierokarte
  • Tomokazu Sugita será Drang
  • Kanae Itō será Sturm

A trama segue Gran e seu companheiro Vyrn, uma espécie de lagarto voador. Ambos são moradores de Zinkenstill, uma ilha marcada pelos ‘mistérios’. Eis que encontram uma garota chamada Lyria, que recém escapou do Império Erste. Ela passa a acompanhá-los e o trio tem de fugir da perseguição, iniciando uma viagem pelo Phantagrande Skydome. O protagonista ainda carrega a vontade de reencontrar o seu pai. No último momento, ele deixa a seguinte mensagem: “Estarei esperando em Estalucia, a Ilha das Estrelas”.

Granblue Fantasy
©Cygames

Staff

A Cygames é a responsável pela criação de Granblue Fantasy e na adaptação para anime recebe os créditos pelos scripts. Nomes de peso que integram a lista de desenvolvedores do game também estão confirmados. Nobuo Uematsu (compositor das músicas de diversos títulos da franquia Final Fantasy), Tsutomu Narita (compositor e arranjador de Final Fantasy XIV), além de Yasunori Nishiki assumiram a composição da trilha sonora.  Já o grupo BUMP OF CHICKEN realiza a música tema de abertura GO.

Yuuki Itoh (Magical Girl Lyrical Nanoha ViVid) dirige a obra, Ayako Kurata é o diretor de série e Toshifumi Akai (Kokoro Connect) cria as personagens. Os trabalhos são idealizados no estúdio A-1 Pictures.

Os outros membros da equipe incluem Mami Komatsu, Akira Takata Yuki Imoto (Direção de Animação); Akira Takata (Projeto de Suporte); Takashi Hashimoto (Efeitos de Animação); além de Shiho Takeuchi Kazushi Fujii (Desenho de Arte).

A Cygames lançou Granblue Fantasy para dispositivos iOS e Android em dezembro de 2013. De acordo com os números divulgados, são mais de 12 milhões de playersHideo Minaba (Final Fantasy VI e IX) foi o designer de arte. A obra rendeu adaptação para mangá, sob responsabilidade do ilustrador Kendi Oiwa (Assassin’s Creed 4: Black Flag) e do escritor Makoto Fūgetsu. Ainda houve a produção de light novel. 

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.