Guia da Temporada de Primavera 2018 Confira quais são os animes previstos para lançamento na próxima temporada.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©BnH/SnS/DxD

Os animes estarão listados por gênero. O guia será constantemente atualizado, porém, no final de março, sairá um guia com informações mais detalhadas. Horário de lançamento, dia da semana, locais para assistir. Bom, aguardem.

SHOUNEN

Boku no Hero Academia: 3rd Season

©Bones

Sinopse: Após os acontecimentos da segunda temporada, os alunos da UA partem para um acampamento de verão. Lá, eles serão submetidos a atividades complicadas e terão de resolver uma situação inesperada.

Gênero: Ação, Comédia, Superpoderes, Shounen, Vida escolar
Baseado em: Mangá
Estúdio: Bones
Diretor: Kenji Nagasaki
Estreia: 7 de abril | Sábado

Expectativas
Staff e estúdio permanecem os mesmos. Com isso, teremos uma regularidade na obra. Além disso, esse arco no mangá é um dos melhores, o que nos leva a criar boas expectativas.

 

Shokugeki no Souma: San no Sara – Toutsuki Hessha-hen

©J.C.Staff

Sinopse: Após a volta do pai de Erina, o embate na Tootsuki entre os rebeldes e a central persiste. Agora, Souma irá encontrar ainda mais empecilhos em seu caminho para recuperar seu antigo cotidiano.

Gênero: Ecchi, Shounen, Vida escolar
Baseado em: Mangá
Estúdio: J.C.Staff
Diretor: Yoshitomo Yonetani
Estreia: Abril

Expectativas
Diretor competente, entretanto, o estúdio sempre pega muitos trabalhos por temporada, o que prejudica a qualidade. Quanto a história, é uma das melhores partes.

 

ESPORTES

Captain Tsubasa (2018)

©David Production

Sinopse: Oozora é um garoto de 11 anos apaixonado por futebol. O que era um hobby para seus amigos, se tornou sua obsessão. Afim de perseguir seus sonhos, ele se muda junto de sua mãe para a cidade de Nankatsu. Aqui, ele encontra novos amigos e novos rivais.

Gênero: Ação, Esportes, Shounen
Baseado em: Mangá
Estúdio: David Production
Diretor: Toshiyuki Kato
Estreia: Abril

Expectativas
Estúdio bom, apesar de desconhecido. Está com uma obra excelente em mãos. O diretor, que, é de casa, tem tudo para fazer um bom trabalho. Nos resta a esperança de revivermos a nostalgia desse anime atemporal.

 

Major 2nd (TV) 

©Takuya Mitsuda

Sinopse: Daigo nasceu como filho de Gorou, um pai que é muito bom no esporte. Em qual caminho o protagonista seguirá no complicado mundo do beisebol?

Gênero: Comédia, Drama, Esportes, Shounen
Baseado em: Mangá
Estúdio: 
Diretor: Ayumu Watanabe
Estreia: Abril

Expectativas
Esperamos ver o crescimento do Daigo e que ele seja tão bom quanto o seu pai.

 

 

 

Uma Musume: Pretty Derby (TV)

©P.A Works

Sinopse: Anime de esporte baseado em um game de celular.

Gênero: Esportes
Baseado em: Game
Estúdio: P.A Works
Diretor: Kei Oikawa
Estreia: Abril

Expectativas
Não se sabe muito sobre a obra, entretanto, o diretor é experiente; dirigiu obras como OreGairu e episódios de OreImo. Sem falar no estúdio, que é um dos melhores em atividade no Japão.

 

Gurazeni

©Studio Deen

Sinopse: A história desenrola-se à volta de uma equipe de beisebol que opera como uma sociedade altamente estratificada, onde o desempenho do jogador determina o seu salário anual. O enredo segue um lançador com um estranho lance de braço esquerdo que luta para sobreviver sob o rigoroso sistema da equipe.

Gênero: Comédia, Drama, Esportes
Baseado em: Mangá
Estúdio: Studio Deen
Diretor: Ayumu Watanabe
Estreia: Abril

Expectativas
Diretor mediano, porém, estúdio regular; responsável por KonoSuba. Não conhecemos muito sobre a obra. Vamos aguardar.

 

Megalo Box

©TMS Entertainment

Sinopse: 

Gênero: Ação, Drama, Esportes, Shounen, Slice of life
Baseado em: — (Obra feita originalmente para TV)
Estúdio:
TMS Entertainment
Diretor: You Moriyama
Estreia: Abril

Expectativas 
O estúdio é irregular. Depende muito de seus diretores, entretanto, Moriyama nunca dirigiu nenhuma obra. Será sua estreia logo com uma produção original. De qualquer forma, é um tiro no escuro.

 

 

Inazuma Eleven: Ares no Tenbin

©OLM

Sinopse: A história se passa em um mundo paralelo ao do tradicional Inazuma que conhecemos. O enredo seguirá a perspectiva de três protagonistas: Ryuohei Hazaki, Asuto Inamori e Yuuma Nosaka. O ponto de ignição se dá sobre um grupo de meninos que vivem em uma ilha e amam futebol. O clube de futebol está prestes a ser dissolvido e a única maneira de mantê-lo, é vencendo o torneio de futebol fronteira.

Gênero: Esportes
Baseado em: Game
Estúdio: OLM
Diretor: 
Estreia: Abril

Expectativas 
Por se tratar de uma franquia famosa, Ares no Tenbin nos gera esperança; principalmente se colocarmos a nostalgia como mediadora. O estúdio é o mesmo responsável pelas outras temporadas e também por Pokémon.

AÇÃO

Tokyo Ghoul: re

©Pierrot

Sinopse: Dois anos se passaram desde o ataque da CCG a Anteiku. Embora a atmosfera em Tóquio tenha mudado drasticamente devido à crescente influência do CCG, os ghouls continuam a apresentar um problema, já que começaram a tomar cautela, especialmente a organização terrorista Aogiri Tree, que reconhece a crescente ameaça do CCG para sua existência. A criação de uma equipe especial, conhecida como o Quinx Squad, pode proporcionar ao CCG o impulso que precisam para exterminar os residentes indesejados de Tóquio. Como seres humanos que foram submetidos a uma cirurgia para fazer uso das habilidades especiais de um ghouls, eles participam de operações para erradicar as criaturas perigosas. O líder deste grupo, Haise Sasaki, é um meio-ghoul, meio humano, que foi treinado pelo famoso investigador de classe especial, Kishou Arima. No entanto, há mais para este jovem do que os olhos, como lembranças desconhecidas em sua mente, lembrando-o lentamente da pessoa que ele costumava ser.

Gênero: Ação, Drama, Horror, Mistério, Psicológico, Seinen
Baseado em: Mangá
Estúdio: Pierrot
Diretor: Odahiro Watanabe
Estreia: Abril

Expectativas
Diretor com menos experiência que o da temporada anterior. A staff inteira foi trocada, o que já não foi bem-adaptado, pode sofrer novamente. Vamos esperar que não façam uma adaptação tão ruim quanto a segunda temporada.

Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online 

©3hz

Sinopse: Karen Kohiruimaki sempre se sentiu fora do lugar no mundo real por ser muito alta, achava difícil fazer amizade com outras garotas de sua idade. Tudo muda quando ela é apresentada ao Gun Gale Online. Em GGO, Karen é livre para jogar com o avatar de seus sonhos. Ela poderá encontrar amizade neste MMO?

Gênero: Ação, Fantasia, Ficção Científica, Game, Militar,
Estúdio: 3hz
Baseado em: Light Novel
Diretor: 
Estreia: Abril

Expectativas
É um spin-off de Sword Art Online. O autor da Light Novel é o mesmo de Kino no Tabi. Esperamos uma boa história, se tratando do universo de SAO. O estúdio já entregou boas obras como Dimension W; vamos esperar algo, no mínimo, decente.

 

High School DxD Hero

©Passione

Sinopse: Quarta temporada de High School DxD.

Gênero: Ação, Comédia, Demônio, Ecchi, Harém, Romance, Vida escolar
Estúdio: Passione
Baseado em: Light Novel
Diretor: Yoshifumi Sueda
Estreia: Abril

Expectativas
Trocaram o estúdio e a staff. O diretor não tem experiência na função principal, apenas como diretor de episódio em algumas obras; como a segunda temporada de Tokyo Ghoul. Em linhas gerais, trocaram seis por meia dúzia. Vamos ver o que sai.

 

 

Persona 5 the Animation

©A-1 Pictures

Sinopse: 

Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Estúdio: A-1 Pictures
Baseado em: Game
Diretor: Masashi Ishihama
Estreia: Abril

Expectativas
Diretor competente e estúdio que dispensa apresentações. É válido lembrar que os outros animes tiveram boa repercussão. Então, basta a qualidade ser mantida que teremos coisa boa.

 

 

Fullmetal Panic! Invisible Victory

©Xebec

Sinopse: Em uma era onde o terrorismo mundial ameaça a paz da Terra, uma organização privada chamada Mithril, a qual dispõem de pessoas com conhecimento intuitivo e notável capacidade de criar dispositivos e máquinas poderosas, se esforça para manter a ordem. Estes indivíduos são denominados “Whispered

Gênero: Ação, Mecha, Militar
Estúdio: Xebec
Baseado em: Light Novel
Diretor: Katsuichi Nakayama
Estreia: Abril

Expectativas
Diretor experiente. Está na ativa desde 2006, porém, não fez nenhuma obra de relevância. Entretanto, a obra já tem uma certa expressão. Mas o estúdio não é dos melhores também, o que pode não ajudar.

Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These – Kaikou

©Production I.G

Sinopse: Em um futuro distante da humanidade, dois estados interestelares; o império galático monárquico e a aliança democrática dos planetas livres, estão envolvidos em uma guerra sem fim.

Gênero: Ação, Drama, Espaço, Ficção, Militar
Estúdio: Production I.G
Baseado em: Novel
Diretor: Shunsuke Tada
Estreia: Abril

Expectativas
Estúdio é de qualidade, conhecido por obras como Kuroko no Basket. Vale ressaltar que o diretor também trabalhou em Kuroko, ou seja, poderemos ter um bom anime saindo do forno.

 

Saredo Tsumibito wa Ryuu para Odoru (ADIADO)

©Seven Arcs Pictures

Sinopse: A História desenrola em um mundo alternativo, mais especificamente, na cidade de Eridana, a qual pertence metade ao império Tseberun Dragon e metade à aliança Lapetodes Seven Cities. Acompanhamos Gaius Sores e Gigina Ashley-Buft, usuários de habilidades especiais chamadas jushiki, que são algo parecidos com magias, mas a essência está nas reações químicas de seus armamentos mágicos, no combate as bestas aborrecidas.

Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Ficção Científica
Estúdio: Seven Arcs Pictures
Baseado em: Light Novel
Diretor: Hiroshi Nishikiori
Estreia: 

Expectativas
Estúdio mediano. Sua obra mais famosa foi Trinity Seven. O diretor trabalhou em Toaru Majutsu no Index e fez um trabalho bom. Talvez ele consiga repetir o feito aqui nessa obra.

Golden Kamuy

©Geno Studio

Sinopse: Sugimoto sobreviveu à guerra russo-japonesa da era Meiji, em Hokkaido, as terras do extremo norte do Japão. Apelidado de “Sugimoto o Imortal” durante a guerra. Agora, ele busca as riquezas prometidas pela corrida do ouro na esperança de salvar a esposa viúva de seu, agora, falecido colega de guerra. Durante sua caçada de ouro, ele encontra dicas sobre um cacho escondido de ouro por criminosos corruptos. Ele cria uma parceria com uma menina que salva sua vida dos climas ásperos do Norte. Eles se aventuram para competir contra os criminoso.

Gênero: Ação, Aventura, Histórico, Seinen
Estúdio: Geno Studio
Baseado em: Mangá
Diretor: Hitoshi Nanba
Estreia: Abril

Expectativas 
O diretor e o compositor de série são experientes. O primeiro já passou por obras como Fate. O estúdio em si é novo. Apenas três animes no currículo. Porém, sua animação vem se mostrando regular, logo, podemos esperar uma boa obra.

Devils Line 

©Platinum Vision

Sinopse: Vampiros parecem estar vivendo entre os humanos. Claro que o governo não sabe disso, pois suas aparências não são diferentes dos humanos. Eles também não precisam beber sangue, mas quando eles conseguem um desejo ou se irritam, eles podem se tornar monstros incontroláveis.

Gênero: Ação, Drama, Romance, Seinen, Vampiros
Estúdio: Platinum Vision
Baseado em: Mangá
Diretor: Yoshinobu Tokumoto
Estreia: Abril

Expetativas 
O estúdio é ruim. É a primeira obra de Tokumoto como diretor e, além disso, ele está envolvido com outro anime na mesma temporada. Logo, não esperamos muito do anime.

Lupin III: Part V

©Telecom Animation Film

Sinopse: Nesta nova série da franquia, Lupin III viajará para a França, a terra de seu avô, o grande ladrão Arsène Lupin (personagem principal das histórias do autor Maurice Leblanc). Em uma França contemporânea, Lupin desta vez utilizará tecnologia moderna em sua nova aventura, como internet e aparatos tecnológicos, em um país com uma sociedade atualmente centrada no mundo digital e repleto de construções futuristas de background.

Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Estúdio: Telecom Animation Film
Baseado em: Desconhecido.
Diretor: Yuuichirou Yano
Estreia: Abril

Expectativas 
O diretor vai ficar responsável por dois animes nessa temporada, o que pode gerar um conteúdo ruim. Apesar disso, Lupin tem um bom time cômico e pode voltar surpreendendo.

Caligula

©Caligula

Sinopse: Mobius é um mundo digital perfeito para o benefício da humanidade imaginado por μ, um programa virtual de idols, que, alcançou a sensibilidade e autoconsciência. Somente os humanos que estão sofrendo no mundo real e fortemente relacionados com as músicas, são atraídos para o Mobius.

Gênero: Ação, Ficção Científica
Estúdio: Sem informações.
Baseado em: Game
Diretor: 
Estreia: Abril

Expectativas
Sem diretor e estúdio definidos, não há como ter um ponto de vista.

Souten no Ken Re:Genesis

©Polygon Animation

Sinopse: Xangai, na época de 1930, era um lugar perigoso, onde governos estrangeiros e facções chinesas davam as ordens. Apenas um homem foi corajoso o suficiente para percorrer estas ruas a fim de acabar com todos os malfeitores, mas ninguém sabia exatamente quem ele era, então o nomearam de “Yan Wang – O Rei da Morte” já que ele era usuário de Hokuto Shinken, uma arte marcial letal. Contudo, após derrotar a maioria dos gangsters da cidade, ele acaba desaparecendo e um rumor dizendo que ele está no Japão começa a percorrer.

Gênero: Ação, Artes Marciais, Histórico
Estúdio: Polygon Pictures
Baseado em: Mangá
Diretor: Yoshio Kazumi
Estreia: Abril

Expectativas
O diretor é o mesmo de Aijin. As obras desse estúdio costumam ser em CGI, o que nos leva a uma certa desconfiança.

COMÉDIA ROMÂNTICA

Wotaku ni Koi wa Muzukashii

©A-1 Pictures

Sinopse: Depois de descobrir que trabalham na mesma empresa, um otaku e uma fujoshi se reencontram novamente; e estavam desde o ensino médio sem se ver. Depois de algumas saídas casual pós-trabalho, eles começam a namorar, mas será um relacionamento perfeito para os dois?

Gênero: Comédia, Romance
Estúdio: A-1 Pictures
Baseado em: Web Mangá
Diretor:  Yoshimasa Hiraike
Estreia: Abril

Expectativas
O estúdio dispensa apresentações e a proposta é boa. Podemos ter algo na pegada de Net-Juu no Susume.

 

Tada-kun wa Koi wo Shinai

©Doga Kobo

Sinopse: Na história, Mitsuyoshi Tada, um garoto que nunca conheceu o amor, está tirando fotos das flores de cerejeira em plena floração quando conhece Teresa Wagner, uma estudante transferida de Luxemburgo. Ao chegar ao Japão, ela se perdeu de seu companheiro de viagem. Mitsuyoshi a ajuda e a leva para a cafeteria de seu avô.

Gênero: Comédia, Romance
Estúdio: Doga Kobo
Baseado em: — (Obra feita originalmente para TV)
Diretor: Mitsue Yamazaki
Estreia: Abril

Expectativas
Diretor bom, estúdio bom e história original; temos expectativas para algo regular.

Real Girl

Sinopse: Tsutsui Hikari é um otaku que evita, principalmente, a interação social. Hikari tem apenas um amigo na escola, que também é um antissocial, e ele é ridicularizado pela maioria de seus colegas de classe por ser estranho. Um dia, Hikari acaba tendo que limpar a piscina da escola com Igarashi Iroha, que parece ser praticamente tudo o que ele odeia nas garotas da vida real. No entanto, ela é amigável com Hikari e, até mesmo resiste às pessoas que zoam com ele. Depois de um tempo, ele começa a achar que a Iroha pode se tornar sua primeira namorada da vida real. Será que ele será capaz de lidar com isso?

Gênero: Comédia, Romance, Shoujo, Vida escolar
Estúdio: Hoods Entertainment
Baseado em: Mangá
Diretor: Takashi Naoya
Estreia: Abril

Expectativas
A ideia aparenta ser legal. O estúdio é mediano, então da para esperar algo de qualidade ”boa” pelo menos. Esperamos que não seja apenas mais um clichê.

COMÉDIA

Chio-chan no Tsuugakuro

©Diomedea

Sinopse: Esta é uma história de uma menina nerd e leitora de livros no caminho para a escola. E sim! Essa é a premissa inteira, já que ela não vai chegar à escola nem tão cedo. Ao seguir a rota “usual” para a escola, sua aventura  se torna cada vez mais incomum e ainda mais ridícula. O humor da obra vem justamente disso.

Gênero: Comédia, Seinen
Baseado em: Mangá
EstúdioDiomedea
Diretor:
Estreia: 
Abril

Expectativas 
Estúdio regular e premissa o tanto quanto interessante.

Butlers: Chitose Momotose Monogatari

©Sliver Link

Sinopse: O anime foca em dois protagonistas. Koma Jinguji é o esperto e bonito presidente do conselho estudantil. O seu elegante sorriso captura o coração das mulheres. Tsubasa Hayakawa é um multitalentoso e gentil empregado em um café; o seu café ao leite com arte de coruja de latte é muito popular com as clientes. Os dois homens viajam através do tempo para lutar com seu arqui-inimigo. Os charmosos ‘’Mordomos’’, como são chamados, lutam batalhas sobrenaturais e também experienciam uma vida cheia de comédia na academia.

Gênero: Comédia
Baseado em: — (Obra feita originalmente para TV)
Estúdio: Silver Link
Diretor: Ken Takahashi
Estreia: Abril

Expectativas
A proposta é exótica e o estúdio regular. Pode dar muito certo, como também errado. Por ser uma obra de comédia, esperamos algo que nos faça rir, pelo menos.

Gegege no Kitarou (2018) 

©Toei Animation

Sinopse: 

 

 

 

Gênero: Comédia, Demônio, Shounen, Sobrenatural
Baseado em: Mangá
Estúdio: Toei Animation
Diretor: Kouji Ogawa
Estreia: 1° de abril | Domingo

Expectativas
Estúdio tem obras famosas, mas a animação não é das melhores.

Mahou Shoujo Ore

©Pierrot Plus

Sinopse: Esta história é sobre uma menina de 15 anos de idade, que é uma ídol nova que é apaixonada pelo irmão de seu melhor amigo, que também é um ídol popular. Mas ela encontra um Yakuza assustador e descobre que sua mãe era uma ex-garota mágica, e o cara da Yakuza era seu mascote. Então seu interesse amoroso é sequestrado por demônios que se parecem com homens corpulentos com cabeças de esquilos bonitos.

Gênero: Comédia, Fantasia, Magia
Baseado em: Web mangá
Estúdio: Pierrot Plus
Diretor: Itsurou Kawasaki
Estreia: Abril

Expectativas
Não há palavras para descrever o nível de loucura deste aqui. Não da para ter uma opinião formada antes de assistir

Comic Girls 

©Nexus

Sinopse: O cotidiano de uma jovem mangaká que vive em um dormitório com outras garotas na mesma função.

Gênero: Comédia, Slice of life
Baseado em: 4-koma mangá
Estúdio: Nexus
Diretor: Yoshinobu Tokumoto
Estreia: Abril

Expectativas 
A arte é bonitinha. A proposta não é muito original, mas talvez nos surpreenda.

 

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen 

©TMS Entertainment

Sinopse:

 

 

Gênero: Comédia, Histórico
Baseado em: 4-koma mangá
Estúdio: TMS Entertainment
Diretor: Akitarou Daichi
Estreia: Abril

Expectativas
Tem a fórmula para ser uma boa comédia, afinal, seus episódios estão previstos para apenas três minutos de duração. Se houver um bom “time” cômico, poderemos dar boas risadas.

Hoozuki no Reitetsu 2nd Season: Sono Ni

©Studio Deen

Sinopse: Segundo cour da segunda temporada de Hoozuki no Reitetsu.

 

 

Gênero: Comédia, Demônio, Fantasia, Seinen, Sobrenatural
Baseado em: Mangá
Estúdio: Studio Deen
Diretor: 
Estreia: Abril

Expectativas
O estúdio é de qualidade e se trata da continuação de um cour. Não devem alterar muitos detalhes.

Amanchu! Advance

©J.C.Staff

Sinopse: Segunda temporada de Amanchu!

 

 

 

Gênero: Comédia, Shounen, Slice of life, Vida escolar
Baseado em: Mangá
EstúdioJ.C.Staff
Diretor: Junichi Sato/Ken’ichi Kasai
Estreia: 
Abril

Expectativas
Diretores bons, estúdio irregular com suas obras, por ser uma segunda temporada mantendo a mesma staff, deve vir algo semelhante a primeira temporada.

 DRAMA

Piano no Mori

©Piano no Mori

Sinopse: Uma história sobre dois meninos de criações muito diferentes. De um lado, há Kai, nascido como o filho de uma prostituta, que, desde jovem, toca piano no instrumento abandonado na floresta perto de sua casa. Do outro lado, temos Syuhei – filho de uma família de pianistas de prestígio.

Gênero: Aventura, Comédia, Drama, Música, Seinen, Vida escolar
Baseado em: Mangá
Estúdio: Fukushima Gainax
Diretor: Gaku Nakatani
Estreia: Abril

Expectativas Estúdio e diretores bem inexperientes. Expectativas não são lá muito boas.

 

Mahou Shoujo Site

©Production doA

Sinopse: Asagiri Aya é uma garota que sofre bullying na escola e em casa. Um dia, um site macabro, Mahou Shoujo Site, aparece com flash na tela do seu computador e da as boas vindas para ela ao Mahou Shoujo World (Mundo do Mahou Shoujo).

 

Gênero: Drama, Horror, Psicológico, Sobrenatural
Baseado em: Mangá
Estúdio: Production doA
Diretor: Tadahito Matsubayashi
Estreia: 
Abril

Expectativas
Proposta interessante e diretor experiente. Esse clima macabro pode ser a mágica dessa obra.

Dorei-ku The Animation

©TNK/Zero-G

Sinopse: E se você pudesse escravizar alguém que você sempre quis? Bem, isso se aproxima. O SCM permite que você escravize qualquer um que esteja usando o dispositivo. É preciso vencer o outro, ao custo de qualquer coisa, para que ele se torne seu escravo.

Gênero: Drama, Psicológico
Baseado em: Mangá
Estúdio: TNK; Zero-G
Diretor: Ryouichi Kuraya
Estreia: Abril

Expectativas
Diretor com pouca experiência e o restante da staff já não agrada muito, agora é esperar para ver o que irá sair disso.

 

FICÇÃO CIENTÍFICA 

Steins;Gate 0 

©White Fox

Sinopse: O enredo conta sobre o excêntrico cientista maluco Okabe lutando para se recuperar de uma tentativa frustrada de resgatar Kurisu. Ele decide desistir, e abandona seu espirituoso alter ego de cientista, procurando esquecer do passado. Quando tudo parece normal, ele aparentemente é sugado para o passado ao conhecer um contato de Kurisu, que conta a ele que eles começaram a testar um dispositivo que guarda a memória de um ser humano e cria uma simulação dele com suas características e suas personalidades. Okabe começa os testes e descobre que a simulação de Kurisu trouxe de volta angústia e algumas novas e inesperadas tragédias.

Gênero: Ficção Científica, Thriller
Baseado em: Visual Novel
Estúdio: White Fox
Diretor: Kenichi Kawamura
Estreia: Abril

Expectativas
Bom diretor e staff mediana, estúdio é regular, sempre consegue entregar algo mediano.

Hinamatsuri

©feel.

Sinopse: Certa noite, um objeto estranho cai na cabeça de Nitta, um membro da Yakuza. Dentro da caixa, está uma jovem estranha chamada Hina. Ela tem enormes poderes sobrenaturais, e Nitta fica apreensivo em ajudar ela.

Gênero: Comédia, Ficção Científica, Slice of life, Sobrenatural
Baseado em: Mangá
Estúdio: feel.
Diretor: Kei Oikawa
Estreia: Abril

Expectativas
Tem experiência em outras funções e também como diretor, na maioria dos projetos que participou conseguiu entregar algo regular, porém, nessa temporada será diretor de outro projeto.

 Juushinki Pandora

©Satelight

Sinopse: A nova série se passa em um futuro próximo; no mundo onde o limite entre ser humano e inteligência artificial é vago. A rápida evolução biológica, similar a ‘’Explosão Cambrian’’, é causada por um acidente. Este incidente se torna a gênesis de uma nova luta por supremacia, e a influência da evolução vai além da estrutura biológica e se espalha para vários tipos de materiais e tecnologias. A era de maciça evolução envolvendo existências diversas, como humanos, máquinas, e biotecnologias, está vindo. Os personagens lutam uma guerra existencial em tal mundo.

Gênero: Ficção Científica, Mecha
Baseado em— (Obra feita originalmente para TV)
Estúdio: Satelight
Diretor: Hidekazu Satou
Estreia: Abril

Expectativas
Estúdio mediano, diretor com certa experiência, pode ser que saia algo bom.

Shiyan Pin Jiating

©Shiyan Pin Jiating

Sinopse: A série segue uma família onde ambos os pais são cientistas loucos. Há também os filhos que são seres humanos modificados chamados de “criaturas”. Os membros dessa bagunça pretendem se tornar uma família “normal”.

 

Gênero: Ficção Científica, Seinei
Baseado em: Web mangá
Estúdio: 
Diretor:
Estreia: Abril

Expectativas

SLICE OF LIFE

Alice or Alice: Siscon Niisan to Futago no Imouto

©EMT²

Sinopse: Essa história acompanha o cotidiano de um par de gêmeas com o nome de Alice, e um irmão mais velho siscon. Você gostaria de estar no lugar dele?

 

Gênero: Seinen, Slice of life
Baseado em: 4-koma mangá
Estúdio: EMT²
Diretor: Kosuke Kobayashi
Estreia: Abril

Expectativas
Apenas foi diretor de episódio em outras obras, estúdio é regular com comédias e slice of life, deve sair algo no mínimo mediano.

Rokuhoudou Yotsuiro Biyori

©Zexcs

Sinopse: Os protagonistas: Gure, Sui, Tokitaka e Tsubaki; têm uma missão. Cada um ajuda a dirigir uma loja japonesa de chá chamada Rokuhoudou. Quando há visitantes, eles são recebidos calorosamente e são ajudados com quaisquer problemas que possam ter.

 

Gênero: Slice of life
Baseado em: Mangá
Estúdio: Zexcs
Diretor: Tomomi Kamiya
Estreia: Abril

Expectativas Estúdio e diretor bem fracos. Expectativas baixas para este aqui

 

OUTROS GÊNEROS

Lostorage Conflated WIXOSS

©Lostorage

Sinopse: 

 

 

Gênero: Game, Psicológico
Baseado em: Card game
Estúdio: 
Diretor:
Estreia: Abril

Expectativas

 

Kakuriyo no Yadomeshi 

©Gonzo

Sinopse: O estudante universitário Aoi herdou a habilidade de seu falecido avô de ver ayakashi. Um dia, enquanto ele está alimentando alguns ayakashi, aparece um demônio. O mesmo declara que o avô de Aoi tem uma grande dívida e como compensação, Aoi deve se casar com o demônio. O protagonista se recusa e decide pagar a dívida trabalhando.

Gênero: Demônio, Sobrenatural
Baseado em: Novel
Estúdio: Gonzo
Diretor: Yoshiko Okuda
Estreia: Abril

Expectativas
Esse estúdio já teve dias melhores, hoje não passa de um estúdio mediano para baixo, Diretor não fez nada de relevante, eu já não esperaria muita coisa.

Nil Admirari no Tenbin: Teito Genwaku Kitan

©Zero-G

Sinopse: Para proteger sua família de um declínio, uma garota resolve casar com um homem com quem ela nem conhece. No entanto, pouco antes do casamento, o irmão mais novo da menina se suicida misteriosamente, sendo encontrado segurando um livro antigo em suas mãos. Elos, ódio, desprezo, compaixão e amor. O que esperava a garota, era a escuridão da traição que já começava a emboscar a capital imperial. Interpretando e influenciando dentro dessa escuridão, a jovem finalmente alcançará a verdade depois de suas lutas?

Gênero: 
Baseado em: Visual novel
Estúdio: Zero-G
Diretor: Masahiro Takata
Estreia: Abril

Expectativas
Foi diretor de obras pouco relevantes, estúdio bastante mediano e com mais de um projeto para essa temporada.

Staff do conteúdo
Breno Santos (Supervisor) – Escrita e tradução
Márcio Vinicius (Colunista/Revisor) – Escrita e tradução
Pedro Guarani (Colunista) – Escrita e tradução
Matheus Lima (Colunista) – Tradução
David Gutierres (Colunista) – Capa


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.