Hatsune Miku: Fãs poderão sair com sua ídolo com realidade aumentada Ela terá interação com o ambiente real

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Musica
© Vocaloid

Um empreendedor engenheiro eletrônico “Alsione” está desenvolvendo um programa de realidade aumentada (AR) juntamente com o Microsoft HoloLens que permitirá que você vá em encontro, com a fenomenal e popular estrela Vocaloid, Hatsune Miku. Como o vídeo abaixo demonstra, ela não só pode simular um ambiente apropriado para um encontro, mas convocar um modelo aparentemente 3D de Miku para sair com você. A ídolo foi originalmente criado por Hakutory para o software de animação MikuMikuDance. Miku vai olhar para você, anda, subir e descer escadas, sentar-se em cadeiras e reagir a tentativas de interação com ela, nós vemos ela ficar “acariciada” com um único dedo e beijar. Seu rosto permanece quase inexpressivo até Alsione tentar melhorar seus ângulos …

Alsione tem empenhado com o projeto de experiências AR com Miku durante anos. Ele postou originalmente o vídeo abaixo de um encontro mais simples com Miku em 2012 e também projetou um dispositivo que permite “beijar” a ídolo. Seu primeiro dispositivo foi uma combinação de um sensor de movimento Xtion com o óculos Vuzix Wrap 920 VR. Sua nova experiência com encontros estimulados foi melhorado, gracas ao lançamento de um HoloLens japonês neste ano; Alsione diz que é “100 vezes mais confortável” do que seus próprios óculos e permite uma Miku mais “de alto desempenho”.

A realidade virtual e aumentada avançou significativamente nos últimos anos e agora permite tudo, desde as batalhas de Pokemon até as preliminares sexuais . Miku, talvez devido a seu famoso holograma, é muitas vezes um alvo dessas experiências.

 

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.