Produtor de Shin Godzilla revela informações sobre Rebuild of Evangelion Akihiro Yamauchi anunciou que Hideaki Anno retornou a produção do filme animado

Yorran Barone
Evangelion
©Khara

 Akihiro Yamauchi, produtor executivo de Shin Godzilla, compareceu a cerimonia de premiação do Kinema Jumpo, para representar Hideaki Anno. O último profissional citado levou a estatueta na categoria Melhor Roteiro, por conta do trabalho desenvolvido no filme. Em seu discurso, Yamauchi trouxe revelação importante sobre o último longa da tetralogia Rebuild of Evangelion. Trata-se do retorno de Anno a produção da animação.

“Sinto muito aos que esperavam vê-lo. O diretor é um homem de poucas palavras. Portanto, tudo o que diria é ‘muito obrigado’. Ele coloca todo o coração nos trabalhos que participa. Atualmente, está focado em seu próximo projeto”, destacou Akihiro, que ainda anunciou a intenção promover uma sequencia de Shin Godzilla e espera novamente contar com Hideaki.

Relembre

A expectativa de lançamento do capítulo final de Rebuild of Evangelion é grande, visto que muitos adiamentos ocorreram nos últimos anos. Inicialmente, a previsão de veiculação alcançava o término de 2014. Entretanto, não há nova data oficial de estreia, até o momento.

Um dos motivos para o atraso atinge Hideaki Anno, um dos criadores de Neon Genesis Evangelion, projeto original para animação em televisão. Inclusive, integrar a equipe de Shin Godzilla foi o fator determinante para a sua saída temporária. Em entrevista proferida há quatro meses, ele mencionou que poderia retornar aos estúdios em Rebuild, por conta do encerramento de seu último trabalho.

Evangelion
©Khara

Deste modo, a fanbase da franquia aguardava ansiosamente pelo seu regresso. Eis que, em novembro passado, um dos diretores de Rebuild of Evangelion e membro do staff no clássico Neon Genesis Evangelion trouxe boas notícias. Takeshi Honda anunciou que a película estava em produção, mas não havia confirmado o regresso de Hideaki.

Durante entrevista ao UK Anime Network, ele reforçou que os envolvidos “trabalham duro” e disse que “o longa irá sair, eventualmente”. Além disso, fez questão de agradecer a “paciência dos fãs”  e pediu que continuem assim, “pois este será o último episódio”.

O título para o próximo filme já é de conhecimento público. Caso a divulgação efetuada (2012) se perpetue, a obra se denominará Evangelion Shin Gekijōban ou Evangelion: 3.0 + 1.0: Final. Os três anteriores são Evangelion: 1.11 You Are (Not) Alone, Evangelion: 2.22 You Can (Not) Advance e Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo. As transmissões ocorreram em 2007, 2009 e 2012, respectivamente.

O site oficial de Rebuild traz links separados sobre cada produção. Na destinada ao encerramento, o último post é datado de abril/2015.

FONTE: Aqui!

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.