JBC se pronuncia sobre Scans Gerente de conteúdo da editora revela detalhes do caso

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
© Cassius Medauar / Editora JBC

A editora JBC através de seu quadro de noticias do Youtube intitulado Henshin Online revela quais motivos a levaram a remover seus títulos de scans online.

Cassius Medauar, gerente de conteúdo da JBC revelou que a editora recebeu diversas denuncias de leitores sobre as scans.

“A JBC recentemente recebeu denuncias e notificações de alguns leitores sobre umas scans que estavam ‘diferentes’ do normal, e com isso a JBC tem que tomar alguma atitude. A JBC licencia esses produtos no Brasil, sendo assim responsável por cuidar e prestar contas com os proprietários desses produtos.”

Também foi falado sobre o Henshin Drive, a plataforma digital de mangás que a editora anunciou há 2 anos:

“Não tá esquecido, não é um projeto abandonado, mas quando se trabalha direito e pelos caminhos corretos demora e da trabalho. Nesses últimos 2 anos estivemos negociando contratos, conversando com os japoneses e desenvolvendo tecnologias.”

Cassius revelou que a pirataria é umas das coisas que mais atrapalham as negociações com o Japão.

“Eles se preocupam muito com a pirataria, não só no Brasil mas no mundo também. Eles se preocupam muito em proteger o que é deles.”

Ele também respondeu ao questionamento de que as scans estimulam o mercado de mangás no Brasil:

“Não estamos julgando se isso (as scans) é bom ou ruim, na verdade não tem alguma coisa 100%. Em alguns casos ajuda sim, em outros atrapalha, tem algumas pessoas que leem (scans) e acabam comprando e tem muitas outras que não.”

Confira o vídeo completo abaixo:


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.