Jogo Gal*Gun 2 é banido na Alemanha O game não conseguiu classificação e foi embargado

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Gal*Gun 2
©Gal*Gun 2/Inti Creates/Alchemist

O segundo jogo da franquia Gal*Gun: Double Peace que está para ser lançado foi banido das lojas na Alemanha. O motivo foi que o órgão que classifica os jogos na Alemanha, USK, recusou atribuir uma classificação ao Gal*Gun 2, e assim o jogo não poderá ser vendido de forma legal nas lojas em mídia física. O jogo ainda poderá ser importado de outros países ou comprado em mídia digital, como na Steam. A publicadora PQube está distribuindo o jogo no ocidente e também teve problemas para regulamentar o jogo na Austrália, onde o jogo recebeu classificação +18. A distribuidora publicou uma declaração oficial sobre o caso da Alemanha (original aqui):

“Hoje nós recebemos uma notificação informando que Gal*Gun 2 teve a classificação recusada na Alemanha.

Nós sempre tentamos classificar os jogos apesar da possibilidade de o pedido ser negado, já que pensamos que todos devem ter a liberdade de acessar os jogos que querem jogar. 

A nossa opinião é a de que não gostar de uma obra de entretenimento, arte ou atuação vocal que desagradam é totalmente OK e deve ser encorajado, mas negar o direito de um trabalho existir no mercado baseado em opiniões e prejuízos pessoais é algo que descordamos veementemente. 

Infelizmente nosso apelo contra a decisão não obteve sucesso algum. Dado que Gal*Gun não recebeu classificação na Alemanha, estamos muito desapontados já que não poderemos entregar o título muito aguardado aos nossos fãs na Alemanha. Contudo teremos que aceitar e respeitar a decisão da USK.”

A decisão foi julgada como hipócrita na internet, já que até mesmo a Austrália, que censura muitos títulos, classificou o jogo como +18. Gal*Gun 2 será lançado para PS4 Nintendo Switch no dia 15 de março.

Mais sobre o jogo:

Gal*Gun é um jogo que gira em torno de um protagonista que é atingido por várias flechas de cupido, e todas as mulheres de sua vizinhança começam a loucamente persegui-lo enquanto ele se defende atiram feromônios contra elas. Assista ao trailer oficial:

Fonte (+18): Aqui!

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.