Keijo!!!!!!!! Criador do mangá faz explicação sobre cancelamento Nega boatos que o cancelamento é por motivo das baixas vendas do anime

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Keijo!!!!!!!!
©Keijo!!!!!!!!

O criador do mangá, Daichi Sorayomi, postou detalhes sobre o final do mangá Keijo !!!!!!!! em seu blog no domingo. Ele começou dizendo que foi dito antes mesmo do anime ser exibido, que ele deveria terminar o mangá após o termino do anime. Ele negou rumores de que o mangá teria sido cancelado devido a baixas vendas dos volumes de vídeos do anime.

Ele abordou especificamente os rumores de que o primeiro volume de vídeos do anime só vendeu 715 unidades. Ao ver os rumores, ele imediatamente contatou o pessoal do anime para confirmar o número. A equipe do anime informou estava incorreta, e que o primeiro volume tinha vendido mais do que isso. Ele disse que a figura tinha “o número estava errado”.

Ele admitiu que o cancelamento do mangá foi devido à sua própria falta de habilidade e as circunstâncias entre ele com a editora. Ele escreveu com certa hesitação que o editor do mangá Shogakukan poderia ter lhe dado mais apoio.

Alegou que havia um período de tempo em que ele havia pedido a Shogakukan mais assistentes por um ano e meio, mas o editor disse que não poderia ter mais. Ele trabalhou no mangá com apenas um assistente, e em um ponto acabou fazendo muito trabalho que causo um desmaiou por cerca de uma hora.

Ele também tinha dito anteriormente que se o anime tivesse mais um patrocinador, poderia também ter sido transmitido no oeste do Japão. Ele alegou que Shogakukan não patrocinou o anime, mas admitiu que não pode confirmar se isso é verdade.

Sorayomi também lamentou que o mangá foi colocado de volta a Weekly Shonen Sunday, mesmo quando o anime estava sendo exibido. As revistas de mangá geralmente colocam os mangás menos populares da revista perto das últimas páginas. Ele teria gostado de retratar mais da história planejada, e admitiu que acelerou a história, mas disse que no final, meio ano não era suficiente.

Keijo!!!!!!!!
©Keijo!!!!!!!!

Ele revelou que vai colocar capítulos extras nos volumes 16, 17 e 18 do mangá.

No final Sorayomi agradeceu Weekly Shonen Sunday por dar-lhe a chance de serializar o mangá, os leitores, o pessoal do anime, as pessoas encarregadas de marketing e os dubladores para o anime. Ele diz que seu trabalho duro o fez capaz de durar meio ano antes do mangá ter sido cancelado.

Weekly Shonen Sunday publicou o capítulo final do mangá na edição combinada de 22 e 23 deste ano na quarta-feira. O décimo sexto volume do mangá será lançado em maio, o 17º volume será lançado em junho e o 18º será lançado em julho.

Sorayomi lançou o mangá em Weekly Shonen Sunday em 2013, e Shogakukan publicou o 15º volume compilado em 31 de março.

©Keijo!!!!!!!!
©Keijo!!!!!!!!

Mais sobre Keijo!!!!!!!!

O mangá ocorre em um Japão alternativo onde um esporte chamado “Keijo” por lei em 2003 tornou-se um esporte ao lado de corridas de cavalos, corridas de barco e ciclismo que permite o jogo. No esporte, os competidores estão nas plataformas que flutuam na água e devem usar seus quadris e tórax para lutar um contra o outro para empurrar o outro para fora da plataforma. Nozomi Kaminashi, uma estudante do ensino médio, pretende se juntar ao esporte depois que ela se formou. Nozomi foi criado em uma família pobre e espera ganhar muito dinheiro jogando Keijo. Ela cresceu treinamento em ginástica, e ela tem bom equilíbrio e flexibilidade. Após o ensino médio, ela se junta a um internato de treinamento e entra no mundo de Keijo.

O mangá inspirou a série do anime de 12 episódios que estreou em outubro, e Crunchyroll exibe a série.

Todos os seis discos de Blu-ray e DVD japoneses para a série estão agrupando um “anime de bônus completamente novo”.

 

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.