The King of Fighters: Novo mangá da franquia é anunciado A obra estreará no começo de 2018

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
The King of Fighters
© SNK

Segundo a edição de janeiro da revista Shounen Sirius, da editora Kodansha, lançada no último sábado, a famosa franquia de jogos de luta The King of Fighters, da empresa desenvolvedora de games SNK, receberá uma nova adaptação em mangá.

A obra será serializada no aplicativo Magazine Pocket, da própria editora Kodansha. O título do mangá é The King of Fighters: A New Beginning, e será ilustrado por Kyoutarou Azuma (responsável pela arte do mangá Sakura Brigade, publicado na Shounen Sirius entre 2014 e 2017).

The King of Fighters: A New Beginning, estreia dia primeiro de janeiro de 2018. Segundo a imagem promocional apresentada nas folhas da já citada Shounen Sirius, os personagens Kyo Kusanagi, Iori Yagami, K’, Ash, e Shun’ei marcarão presença no novo mangá. Outros personagens conhecidos da franquia provavelmente farão parte da obra, mas isso descobriremos somente quando o mangá iniciar sua publicação.

 

Imagem promocional de The King of Fighters: A New Beginning:

The King of Fighters
© SNK/Kodansha

 

Sobre:

The King of Fighters, é uma série de jogos de luta para arcades e consoles de mesa da empresa SNK. O primeiro jogo lançado da franquia foi o The King of Fighters ’94, lançado no Japão, no ano de 1994. Desde então, a franquia já possui quase 20 jogos só na série principal de lançamentos (contando compilações e versões aprimoradas de alguns títulos lançadas posteriormente).

O último e atual jogo, The King of Fighters XIV, foi lançado para Playstation 4 em agosto de 2016. Posteriormente, o jogo estreou nos arcades japoneses.

No mundo dos mangás, em 1995 veio a primeira adaptação dos jogos da SNK, com o mangá The King of Fighters ’94, adaptada do jogo de mesmo nome lançado um ano antes. Escrito e ilustrado por Tatsuya Shingyoji, o mangá foi serializado na revista Shounen Ace, da editora Kadokawa Shoten, e teve ao todo quatro volumes compilados.

Outro mangá da franquia, dessa vez um spin-off, foi publicado entre 1996 e 1999. Trata-se de The King of Fighters: Kyo, escrito e ilustrado por Natsumoto Masato, e publicado pela Kodansha. A obra teve o total de três volumes compilados lançados.

Por fim, The King of Fighters ‘96, outro mangá publicado da franquia, lançado entre 1996 e 1998, e foi adaptado em três volumes lançados pela hoje falida empresa Shinseisha. O mangá adaptava o jogo homônimo lançado naquele mesmo ano, e foi adaptado em mangá por Ryo Takamisaki.

 

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.