Gakusen Toshi Asterisk – Após 2 anos de pausa, série de light novels será retomada no mês que vem. Reiniciando as atividades para alegria de muitos.

Pires94
(redator de noticias)
Gakusen Toshi Asterisk
© Gakusen Toshi Asterisk

A Kadokawa atualizou seu catálogo de lançamentos, revelando que o volume 16 das novels de Gakusen Toshi Asterisk, ou The Asterisk War (escritas por Yuu Miyazaki e ilustradas por Okiura), agora foi agendado para 25 de novembro de 2021 no Japão. Na verdade, vale lembrar que a editora havia listado o lançamento para março de 2022, mas aparentemente foi só (e somente só) um espaço reservado…

Sinopse:

“No século anterior, um desastre sem precedentes conhecido como Invertia reformou drasticamente o mundo. Os poderes das nações existentes diminuíram significativamente, abrindo caminho para que um conglomerado chamado Integrated Empire Foundation assumisse o controle. Porém, mais importante, Invertia levou ao surgimento de uma nova espécie de humanos que nascem com capacidades físicas fenomenais – a Genestella. Sua elite é escolhida a dedo em todo o mundo para frequentar as seis melhores escolas, e eles duelam entre si em batalhas de entretenimento chamadas Festas.

Ayato Amagiri é um estudante transferido com bolsa de estudos na prestigiosa Seidoukan Academy, que recentemente tem sofrido com o declínio no desempenho. Por meio de uma série de eventos, ele acidentalmente vê a popular Bruxa das Chamas Resplandecentes, Julis-Alexia von Riessfeld, semi-nua! Enfurecida, Julis o desafia para um duelo por se intrometer em sua privacidade. Depois que o duelo foi anulado pela presidente do conselho estudantil, Ayato revela que não tem interesse nas Festas. Em vez disso, ele se matriculou na academia para investigar o paradeiro de sua irmã mais velha desaparecida. Mas quando uma trama mais tortuosa se desenrola, Ayato se prepara para alcançar a vitória, enquanto é cercado por algumas das mais talentosas Genestella do planeta.”

Confira a imagem abaixo:

Gakusen Toshi Asterisk
© Gakusen Toshi Asterisk

Mais sobre:

Este volume estava programado num primeiro momento para sair em março deste ano, no entanto, um comunicado publicado pela editora MF Bunko J observou que ele foi adiado indefinidamente devido ao estado de saúde da ilustradora Okiura ter se agravado. Além disso, Yuu Miyazaki e Okiura começaram a publicar as novels através da MF Bunko J da editora Kadokawa em setembro de 2012. A editora, por sua vez, publicou o volume 15 em dezembro de 2019 no Japão.

Finalmente, além de uma adaptação para mangá de Ningen, a obra também inspirou um anime de 12 episódios produzido pela A-1 Pictures Studios, contando com a direção de Kenji Seto e roteiros escritos por Munemasa Nakamoto, sendo este lançado em outubro de 2015. Uma segunda temporada da série estreou em abril de 2016.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.