High School DxD – Autor falece aos 38 anos (1º de abril!) A morte foi inesperada

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf

Noticia de 1º de abril!

O jornal The Sankei News confirmou nesta quarta-feira que o autor da light novel High School DxDIchiei Ishibumi, faleceu aos 38 anos devido a um infarto repentino. Segundo a editora Fujimi Shobo, que publica a novel do autor, a morte foi repentina e inesperada.

O hospital de Chiba, região de Chiba próximo a Tóquio, onde o autor foi socorrido, comunicou que a possível causa do infarto tenha sido o estresse e que apesar dos melhores esforços da equipe médica, Ishibumi faleceu logo após a chegada ao local.

O ilustrador Miyama-Zero, que ilustrou as novels de High School DxD, lamentou a morte do colega de trabalho:

É uma perda muito triste para os fãs e para a industria. E também para mim que perdi um companheiro de trabalho.

O produtor Satoshi Motonaga, que trabalhou na ultima temporada da adaptação para série anime de High School DxD, também falou:

“Sinto muito pela perda de Ishibumi sensei e pela falta que ele irá fazer para nós do meio. “

Ichiei Ishibumi estava atualmente trabalhando em um roteiro para um jogo da sua franquia e recentemente ele havia postado em seu twitter que algo não ia bem na sua vida privada, mas para os fãs não se preocuparem porque ele continuaria trabalhando duro nos seus projetos.

“Este ano, as coisas vão acontecer em privado, mas vai acontecer. Uma grande decisão particular não aconteceu. Bem, quanto ao trabalho, é como escrever um dragão e um cachorro. Não se preocupem com o trabalho.”

Sobre o autor:

Em 2005, Ichiei recebeu um prêmio especial no 17º Fantasy Awards, apresentado por Fujimi Shobo, pela light novel Denpachi que ele enviou. Ele estreou com essa novel quando foi publicado em 2006 como um tankoubon. No mesmo ano, ele publicou seu segundo romance Slash / Dog. Dois anos depois, em 2008, Ichiei começou a publicar a série que o tornou famoso, High School DxD. Enquanto preparava a série, o pai de Ichiei faleceu.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.