Kono Light Novel ga Sugoi! 2022 divulga o top 10 das novels mais populares ​​na Internet. Tantei wa Mou, Shindeiru e Classroom of the Elite são alguns dos nomes presentes no ranking.

Pires94
(redator de noticias)
Kono Light Novel ga Sugoi! 2022
© Kono Light Novel ga Sugoi! 2022

O famoso ilustrador japonês Fly postou uma atualização no Twitter com a ilustração usada como capa para a Kono Light Novel ga Sugoi! 2022, a lista anual de recomendações de light novels publicada pela editora Takarajimasha. Apesar da mesma estar programada para sair amanhã no Japão, os resultados já foram divulgados de forma antecipada.

O guia publica uma lista das dez novels mais “pops” classificando-as não só com base nos leitores pesquisados ​​na Internet, mas também nos votos de “colaboradores” (críticos, influenciadores e outros ligados à indústria).

Confira as imagens abaixo:

Resultados Kono Light Novel ga Sugoi! 2022 – Categoría Bunko
10. Bullet Code: Firewall, escrita por Suzu Saitou e ilustrada por Wata. Lançada pela Dengeki Bunko.

Sinopse:

Projeto Firewall“.

Era uma “experiência de guerra aprendendo por RV” que deveria ser imposta aos jovens para evitar a tragédia da guerra. A prática, que deveria ser mais do que apenas “brincar”, de repente se transformou em um programa caótico.

Soldados não planejados – Não, o ataque de um “inimigo misterioso” que não é nem mesmo um ser humano, e o perigo da aproximação da “morte na realidade”…

Junto com uma colega de escola, Yuma Furuhashi, um garoto que estava envolvido nesta situação anormal, é ajudado por uma equipe liderada por Chitose Amemiya, uma garota com o apelido de “Frostbiter”, um soldado com a quarta nota mais alta do mundo.

A última coisa que eles veem enquanto superam conflitos e tragédias e se aproximam da verdade do projeto–!?”

Bullet Code: Firewall
© Bullet Code: Firewall

9. Tokidoki Bosotto Rusia-go de Dereru Tonari no Alya-san, escrita por Sunsunsun e ilustrada por Momoco. Publicada através da Kadokawa Sneaker Bunko.

Sinopse:

“И меня тоже обрати внимание” “Eh, o quê?” “Não foi nada. Eu acabei de dizer ‘esse cara é um idiota’”. “Você pode parar de falar mal de mim em russo!?” A incomparável beleza de cabelos prateados sentada ao meu lado, Alya-san, tinha um sorriso triunfante… Mas, a verdade é diferente. Mais cedo, em russo, ela disse “preste atenção em mim também”! Na verdade, eu, Kuze Masachika, tenho habilidades de escuta em russo em nível nativo. Eu não conseguia parar de sorrir para aquela desinformada Alya-san que, hoje também, veio toda doce na língua russa açucarada!? Uma comédia de amor adolescente com uma russa JK de alta especificação, e objeto de admiração de todos os alunos!”

Tokidoki Bosotto Rusia-go de Dereru Tonari no Alya-san
© Tokidoki Bosotto Rusia-go de Dereru Tonari no Alya-san

8. Tantei wa Mou, Shindeiru (The Detective is Already Dead), escrita por Nigojuu e ilustrada por Umibouzu. Publicada através da MF Bunko J.

Sinopse:

A história segue Kimihiko Kimitsuka, um jovem que há quatro anos se tornou assistente de uma detetive misteriosa conhecida como “Siesta” durante um sequestro de avião. Juntos, Kimihiko e Siesta embarcaram em aventuras alucinantes e exploraram o mundo enquanto lutavam contra uma organização secreta, mas tudo isso acaba quando Siesta morre.

Kimihiko então, tenta retornar a uma vida comum e chata de estudante do ensino médio, mas as coisas não são tão simples, apesar do fato da detetive já estar morta. Então, como serão as coisas a partir de agora?

Tantei wa Mou, Shindeiru
© Tantei wa Mou, Shindeiru

7. Gimai Seikatsu (Days with My Step Sister), escrita por Ghost Mikawa e ilustrada por Hiten. Publicada através da MF Bunko J.

Sinopse:

“Após o novo casamento de seu pai, Yuuta Asamura acaba recebendo uma nova meia-irmã, coincidentemente a beleza número um do ano escolar, Saki Ayase. Tendo aprendido valores importantes no que diz respeito às relações entre homens e mulheres através dos antecessores de seus pais, eles prometem um ao outro não ser muito próximos, não ser muito opostos e apenas manter uma distância vaga e confortável.

Por um lado, Saki, que trabalhou sozinha pelo bem de sua família, não sabe como contar com os outros da maneira adequada, enquanto Yuuta não tem certeza de como realmente tratá-la. Em pé de igualdade, esses dois aprendem lentamente a sensação confortável de viver juntos.

O relacionamento deles evolui lentamente de estranhos à medida que os dias passam. Esta é uma história que pode nos levar ao amor um dia.”

Gimai Seikatsu
© Gimai Seikatsu

6. Otonari no Tenshi-sama por Itsunomanika Dame Ningen por Sareteita Ken (The Angel Next Door Spoils Me Rotten), escrita por Saekisan e ilustrada por Hazano Kazutake. Publicada através da GA Bunko.

Sinopse:

Amane mora sozinho em um apartamento, e a garota mais bonita da escola, Mahiru, mora bem ao lado. Eles quase nunca se falam – até o dia em que ele a vê em apuros em um dia chuvoso e empresta seu guarda-chuva a ela. Para retribuir o favor, ela oferece a ele ajuda na casa, e um relacionamento começa a florescer lentamente à medida que a distância entre eles diminui…”

Otonari no Tenshi-sama por Itsunomanika Dame Ningen por Sareteita Ken
© Otonari no Tenshi-sama por Itsunomanika Dame Ningen por Sareteita Ken

5. Propeller Opera, escrita por Koroku Inumura e ilustrada por Hitomi Shizuki. Lançada pela Gagaga Bunko.

Sinopse:

“Uma linda garota capitã e um gênio conselheiro geral para a batalha da frota no céu! Hinoo, uma nação insular no Extremo Oriente.

A primeira princesa da família imperial, Izaya, tem 18 anos. Ela é, no entanto, também a capitã do destruidor voador “Ibuki”. A equipe, que daria suas vidas por Izaya, são seus maiores fãs! O personagem principal, Kuroto, de repente embarca no Ibuki como um dos subordinados de Izaya. Filho de um membro da família imperial, Kuroto era amigo de infância de Izaya. Um dia, entretanto, ele causou o pior incidente contra Izaya e foi destituído de seu título imperial, e fugiu com sua família para o país inimigo de Gameria. “Por que Kuroto está aqui agora?” “Voltei para proteger Hinoo dos monstros que comandam o Gameria”, declara Kuroto. Ao mesmo tempo, o país de Hinoo decidiu começar uma guerra com Gameria, que está tentando tomar Hinoo para si com dinheiro e força.

Izaya e Kuroto dirigem o “Ibuki” e desafiam a frota voadora mais poderosa do mundo da superpotência Gameria para uma batalha decisiva! Um homem confiante, ultra-arrogante, inteligente e ridiculamente trabalhador, a vida de esplendor de blitzkrieg de Kuroto, a tão esperada “história de fantasia de guerra de batalha aérea” quintessencial de Inumura Koroku abre com um estrondo!”

Propeller Opera
© Propeller Opera

4. Mimoza no Kokuhaku, escrita por Mei Hachimoku e ilustrada por Kukka. Lançada pela Gagaga Bunko.

Sinopse:

“Uma aluna chata do colégio, Sakuma Kazuki, tinha um amigo de infância perfeito. Shio Tsukinoki – Com visual juvenil, é versátil na prática esportiva e tem excelentes resultados. Abençoado com a humanidade, é especialmente popular entre as meninas. Sakuma e Shio, que costumavam ser amigos íntimos, se separaram desde que se tornaram estudantes do ensino médio. Devido ao seu complexo de inferioridade com Shio, Sakuma tinha medo de sua personalidade. Ela também se apaixona. A oponente é Natsuki Hoshihara, uma personagem querida da classe. Sakuma, que se deu bem com ela na história do romance, ficou emocionada. Mas naquela noite ela vê algo incrível no parque. Era o aparecimento de Shio Tsukinoki, vestindo uma roupa de marinheiro e chorando.”

Mimoza no Kokuhaku
© Mimoza no Kokuhaku

3. Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi n Kyoushitsu E (Classroom of the Elite), escrita por Shougo Kinugasa e ilustrada por Shunsaku Tomose. Publicada através da MF Bunko J.

Sinopse:

Visto de fora, a Escola Secundária Koudo Ikusei parece uma utopia. Os alunos desfrutam de grande liberdade e, ainda assim, está entre os melhores institutos do Japão. No entanto, a realidade está muito longe disso. Existem quatro classes, de A a D em ordem de mérito, e apenas as melhores classes recebem benefícios.

Kiyotaka Ayanokouji é um aluno da classe D, para onde a escola manda seu pior lixo. Lá ele conhece a insociável Suzune Horikita, que tem certeza de que foi designada para lá por engano, e quer subir na hierarquia para chegar à Classe A, e a bela Kikyou Kushida, cujo objetivo é fazer o máximo de amigos possível. Embora a permanência na escola seja eterna, a permanência nas salas não é, podendo os alunos utilizar qualquer método que considerem conveniente para subir posições…

 

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi n Kyoushitsu E
© Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi n Kyoushitsu E

2. Shunka Shuutou Daikousha, escrita por Kana Akatasuki e ilustrada por Suou. Publicada através da Dengeki Bunko.

Sinopse:

“A primavera é segura, aqui.”

Só existe inverno no mundo, e no inverno, eu não aguentava a solidão e cortei minha vida para criar a primavera. Por fim, o verão e o outono nasceram a pedido da terra, e as quatro estações foram completadas. O filho dos seres humanos será o responsável pela mudança desta estação, e a pessoa que desempenha o papel foi denominada “o agente das quatro estações”.

Outra garota deus tem um senso de missão em seu peito e está prestes a se levantar. “Primavera” é a estação dada pelos deuses das quatro estações. O nome dado pela minha mãe é “margaridas”. É primavera neste país que desapareceu há dez anos. Margaridas superaram dificuldades e retornaram como o deus atual. Ele caminha com sua serva para lutar contra aqueles que se sequestraram e o humilharam por muito tempo. No fundo de seu coração, como um mito, havia um amor pelo inverno.”

Shunka Shuutou Daikousha
© Shunka Shuutou Daikousha

1. Chitose-kun wa Ramune Bin no Naka (Chitose-kun Is in the Ramune Bottle), escrita por Hiromu e ilustrada por Raemz. Publicada através da Gagaga Bunko .

Sinopse:

Saku Chitose é um canalha mulherengo. Mesmo sendo insultado no site underground da escola, ele sempre tem vários amigos reunidos ao seu redor que não apenas se destacam em sua aparência externa, mas também desempenham seu papel.

A namorada em potencial com uma aura de princesa avassaladora, Yuuko Hiiragi. O popular e trabalhador Yua Uchida. A craque do clube de basquete e garota enérgica, Haru Aomi

Seu tempo curtindo o início de uma nova aula junto com eles torna-se efêmero quando lhe é confiada a recuperação de um certo aluno recluso.”

Chitose-kun wa Ramune Bin no Naka 
© Chitose-kun wa Ramune Bin no Naka 

Mais sobre:

Por fim, vale destacar que cada lista vem com uma intro das obras, juntamente de uma entrevista com o(s) autor(es) das light novels. Muitas dessas novels, aliás, foram posteriormente adaptadas para anime.

Fonte: Aqui.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments