Attack on Titan – Rússia bane por apresentarem cenas de crueldade Além do live-action, outras quatro produções japonesas também foram proibidas de serem reproduzidas!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Attack on Titan
©Attack on Titan

Após imensas discussões, a Rússia decidiu, nesta quarta-feira(14) banir a adaptação para live action do mangá original Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) por cenas que violam suas leis de proteção a criança.

De acordo com o comunicado, além de Attack on Titan outras quatro produções japonesas também foram proibidas de serem reproduzidos. Dentre as obras banidas estão o filme animado Mortal Kombat Legends: Scorpion’s Revenge e a série Happy Tree Friends.

Os Tribunais de São Petersburgo decidiram “declarar uma combinação de cinco filmes e séries diferentes como proibidos de serem transmitidos” na Rússia, uma combinação que incluiu os três títulos acima mencionados, bem como Dante’s Inferno: An Animated Epic e Dead Space: Downfall, baseado nos videojogos da Visceral Games com o mesmo nome.

Os tribunais concordaram que esses filmes apresentam cenas que possam ser prejudiciais as crianças no seu país.

Dentre as afirmações, Attack on Titan foi acusado de ter “cenas incomparáveis ​​na crueldade: Titãs nus destroem e comem as pessoas, devoram crianças, rios de sangue, antes da cena final do filme existe um clima deprimente de desamparo e desesperança. O consumo deste filme por menores pode prejudicar a saúde mental e o desenvolvimento espiritual e moral das crianças, bem como a formação de reações fóbicas nas mesmas.”

Confira o trailer promocional abaixo:

Sinopse:

“A história gira em torno de Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por muralhas para se proteger dos Titãs. Mas Eren não sabe que a origem destes seres, esta repleta de mistérios e revelações…”

Mais sobre:

Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shonen Magazine em 2009 e conta com 28 volumes atualmente no Japão. A editora Panini é responsável pela publicação da série aqui no Brasil e atualmente está no 26º volume. 

O mangá original inspirou um anime, diversos mangás de spinoff e séries de novel, um projeto de um filme de duas partes feito em live-action, uma série spinoff para televisão em live-action, alguns OVAs e alguns jogos inspirados na obra.

A primeira temporada do anime foi ao ar de abril a setembro de 2013 e conteve 25 episódios, e foi transmitida simultaneamente pela Crunchyroll. A primeira temporada também inspirou dois filmes compilados, que saíram em 2014 e 2015. A segunda temporada estreou em abril de 2017 contendo 12 episódios. A terceira temporada do anime contou com 22 episódios. Dois dos mangás spinoff – Attack on Titan: No Regrets e Attack on Titan: Junior High– receberam adaptações para anime.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.