Cowboy Bebop – Figurinista fala das mudanças em Faye Valentine Conforto e praticidade também foram considerados

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Cowboy Bebop
©Cowboy Bebop

De acordo com Jane Holland, a figurinista da adaptação de Cowboy Bebop para a Netflix, a aparência de Faye Valentine foi projetada de forma diferente porque Holland pessoalmente “se sentiu desconfortável com a ideia de a personagem feminina principal ser abertamente sexualizada. Se vendo como uma ‘garota fácil’.”

Em uma entrevista recente ao Business Insider, Holland defendeu sua decisão de alterar radicalmente o visual icônico de Faye, uma decisão que encontrou uma reação considerável entre os fãs do anime original, explicando: “essa conclusão veio do mesmo lugar e do mesmo processo de pensamento que tive que passar pelo Spike e pelo Jet. Sinto que é uma interpretação respeitosa do anime”, disse a designer. “Devo dizer que, como mulher, resisti à ideia de a personagem feminina principal ser abertamente sexualizada”, acrescentou.

Além disso, ela argumentou: “Não é que não seja revelador, não se trata de nada disso, na verdade contém todos esses elementos. Mas minha opinião é que foi desenhado por uma mulher e muitas mulheres o fizeram, e é usado por uma mulher. Portanto, os mesmos elementos estão lá, mas eles apenas se manifestaram de uma maneira diferente.”

Holland também afirmou que a roupa foi alterada por motivos de praticidade no mundo real para deixar a atriz Daniella Pineda mais confortável durante as gravações noturnas. ‘Há muita ação’, disse ela. “Filmamos por um longo período de tempo em diferentes temporadas. Tínhamos muitos turnos noturnos em Oakland, então Jet e Spike estavam bem, porque eles tinham roupas práticas, muito mais práticas, no anime. Ela também precisava ”, argumento que não foi aceito pela comunidade, já que comumente os atores recebem materiais para se aquecerem, pois qualquer doença atrasaria a produção.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments