Kimetsu no Yaiba pode ter um live-action Por favor não.....

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

De acordo com um artigo publicado na renomada mídia japonesa Myjitsu, foi levantada a grande possibilidade de que a bem-sucedida franquia ‘Kimetsu no Yaiba‘ seja adaptada para o formato live-action. No entanto, surgiu uma preocupação entre os fãs devido à ausência de aparições públicas do autor Koyoharu Gotouge. Ao contrário de Eiichiro Oda, que está supervisionando o projeto live-action ‘One Piece‘, a falta de presença de Gotouge pode tornar quase impossível ter sua supervisão direta nesta adaptação.

“Não importa o sucesso de um mangá, seu sucesso em outras mídias depende muito da sorte. Uma maneira de aumentar a taxa de sucesso de uma adaptação é ‘ter a supervisão do autor original’, que tem sido bastante utilizada em live-actions recentes. Diz-se então que existem muitas expectativas sobre o futuro da franquia ‘Kimetsu no Yaiba’.”

“Falando em grandes sucessos em outras mídias, mas supervisionado pelo autor original, o filme “THE FIRST SLAM DUNK” lançado em dezembro do ano passado tem sido um sucesso impressionante. Takehiko Inoue cuidou sozinho do roteiro e da direção, e a história deixou os fãs loucos com o resultado. Por outro lado, Gosho Aoyama também se destaca por sua ampla participação nos filmes da franquia ‘Detetive Conan’. No mais recente, ele não apenas fez o design dos personagens, mas também fez parte da animação e direção.”

“Um crítico da indústria comentou: “Tanto ‘THE FIRST SLAM DUNK’ quanto ‘Detective Conan The Movie’, apresentando os autores das obras originais, tornaram-se sucessos impressionantes que ultrapassaram 10 bilhões de ienes. Se isso acontecer com filmes de anime, é possível transferir esse sucesso para projetos de live-action. Eiichiro Oda é o produtor executivo da adaptação em série live-action de “One Piece”, atualmente em produção pela Netflix, e a reação dos fãs tem sido positiva até agora para o trailer mais recente.”

“Aliás, Eiichiro Oda está envolvido na produção desta série live-action há sete anos, desde 2016, e parece que até pretende não aprovar a estreia enquanto não estiver satisfeito com o resultado. A fonte continuou: “Na indústria cinematográfica até hoje, o autor original foi completamente ignorado por parte da produção. Por exemplo, no filme live-action ‘Orange’, lançado em 2015, a autora Ichigo Takano e a equipe de produção nunca chegaram a um acordo. Um dia antes da estreia, ela revelou no Twitter que teve muitos problemas com o projeto, e decidiu nem olhar para ele, pedindo aos fãs que considerem o filme separado do mangá original. A autora Takano cooperou no começo, então algo deve ter acontecido no set de produção. Até recentemente, os cineastas ignoravam a opinião dos autores originais, então talvez eles sentissem que os tremendos fracassos recentes tinham algo a ver com isso.”

“No entanto, nos últimos anos, projetos de live-action de sucesso surgiram um após o outro, então a indústria está reconsiderando o quão importante é levar em consideração a opinião do autor original e tê-lo como supervisor. No futuro da indústria de live-action, existe a possibilidade de que a posição do autor da obra original tenha o mesmo peso que a do diretor.”

“A fonte continuou a comentar, “É assim que a atenção está sendo colocada em ‘Kimetsu no Yaiba’. Naturalmente, há muitas pessoas na indústria interessadas em transformar essa franquia em live-action. No entanto, Koyoharu Gotouge, o autor ou autora do mangá original, nunca fez aparições públicas e atualmente está aposentada ou aposentado. Mesmo que fosse para uma produção live-action, não seria praticamente impossível convidá-lo para supervisionar a produção?”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.