Kotonoha no Niwa ganha adaptação para teatro em Londres A companhia de teatro é a mesma que produziu a peça de Mononoke-hime

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
The Garden of Words
©Kotonoha no Niwa

A companhia teatral do Reino Unido, Whole Hog Theatre, anunciou que está produzindo uma adaptação teatral do filme anime de Makoto Shinkai, Kotonoha no Niwa. A peça será exibida no Park Theatre, no Finsbury Park, em Londres, de 15 de julho a 15 de agosto de 2020, depois das pré-estreias em 15 e 16 de julho.

A peça também será exibida em Tóquio, e a Nelke Planning está participando da produção.

A obra será apresentada em inglês com “japonês ocasional” e contará com “arte de marionetes, movimento e projeção”. Alexandra Rutter (peça Mononoke-hime) está dirigindo a peça.

Sinopse:

Estação chuvosa. Tóquio. Akizuki está faltando às aulas; Yukino deve estar no trabalho.
Quando um estudante e uma mulher mais velha que procuram consolo em um jardim japonês se encontram por acaso, seus sentimentos mútuos de alienação os unem. Mas uma verdade está prestes a ser descoberta. A amizade que poderia salvá-los também pode arruiná-los …

Baseado no anime desafiador de estereótipos do diretor de renome mundial Makoto Shinkai (Kimi no Na wa)  Kotonoha no Niwa é um conto moderno de Tóquio inspirado na antiga poesia de Man’yōshū. Esse drama sutil explora a incapacidade invisível, a perda da conexão humana no mundo digital e nos desafia a considerar a linha moral entre o desejo platônico e o romântico.

Mais sobre:

Kotonoha no Niwa estreou no Japão em 2013. O anime ganhou o Satoshi Kon Award por Realização em Animação no Fantasia International Film Festival de Montreal em agosto de 2013. O filme também ganhou o prêmio de melhor longa metragem de animação no Stuttgart Festival of Animated Film na Alemanha, em abril de 2014. A Sentai Filmworks licenciou o filme antes mesmo de sua estreia em maio de 2013 e o lançou em vídeo caseiro em agosto de 2013.

A adaptação teatral de Whole Hog Theatre do filme anime Princess Mononoke, do Studio Ghibli, foi exibida no New Diorama Theatre de Londres em abril e junho de 2012. A peça foi exibida em Tóquio no AiiA Theatre de abril a maio de 2013.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.