Star Wars ganha peça de teatro kabuki no Japão A arte antiga dos Jedi encontra a arte antiga do kabuki

André Nunes
(redator de noticias)
Star Wars
© Star Wars

Na quinta-feira (29/11) à noite, a divisão japonesa da Walt Disney Company transmitiu ao vivo uma adaptação em estilo kabuki da Saga Skywalker de Star Wars. A peça, intitulada Three Shining Swords (Três espadas brilhantes), adapta os filmes O Despertar da Força e Os Últimos Jedi pela perspectiva do personagem Kylo Ren, que se chama Kairen nesta versão.

Veja o vídeo abaixo:

A peça toma algumas liberdades criativas e corta diversos papeis femininos, uma vez que peças kabuki são tradicionalmente interpretadas apenas por homens. Na performance, o preeminente ator de kabuki, Ichikawa Ebizo interpreta Kylo Ren.

Star Wars Episódio IX: A Ascenção Skywalker, o filme que promete encerrar a saga dos Skywalkers, vai estrear no Brasil em 19 de dezembro de 2019.

Veja o vídeo abaixo:

Sinopse:

Em O Despertar da Força, a queda de Darth Vader e do Império levou ao surgimento de uma nova força sombria: a Primeira Ordem. Eles procuram o jedi Luke Skywalker, desaparecido. A resistência tenta desesperadamente encontrá-lo antes para salvar a galáxia.

A história continua em Os Últimos Jedi, com a tranquila e solitária vida de Luke Skywalker sofrendo uma reviravolta quando ele conhece Rey, uma jovem que mostra fortes sinais da Força. O desejo dela de aprender o estilo dos Jedi força Luke a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Enquanto isso, Kylo Ren e o General Hux lideram a Primeira Ordem para um ataque total contra Leia e a Resistência pela supremacia da galáxia.

Mais sobre:

Star Wars é uma franquia do gênero space opera estadunidense criada pelo cineasta George Lucas que conta com uma série de oito filmes de fantasia científica e dois spin-offs. O primeiro filme foi lançado apenas com o título Star Wars, em 25 de maio de 1977, e tornou-se um fenômeno mundial inesperado da cultura popular, sendo responsável pelo início da “era dos blockbusters”: super produções cinematográficas que fazem sucesso nas bilheterias e viram franquias com brinquedos, jogos, livros, etc.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.