Mangá Enigma: eles foram confinados dentro de um colégio por um inimigo misterioso Alguns alunos em especial foram trancados dentro de um colégio para a realização de difíceis tarefas.

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Enigma
©Enigma, editora JBC

Destrinchando o plot do mangá Enigma

Nesta obra, escrita por Kenji Sakaki, acompanhamos a vida de sete alunos do colégio Yuuyami. Em um determinado dia, inesperadamente, esses estudantes acordam dentro da escola sem mais nem menos. Enigma, o vilão central da história, contextualiza para eles o que aconteceu. Basicamente, eles estão presos ali dentro e passarão por vários testes a fim de obterem uma senha que possibilitará a eles a saída do colégio. Há sete senhas para sete alunos. Cada personagem possui uma habilidade especial. Um poder. Essas habilidades serão úteis para eles na hora de desvendar os enigmas lançados pela pessoa misteriosa. Ao final do teste, chamado e-test, o sobrevivente ganhará direito a um desejo, que será realizado pelo próprio Enigma.

O principal problema está nos enigmas insanos propostos pelo vilão. Os jovens alunos terão que se arriscar para poder conseguir essas senhas. Como supracitado, são a quantidade exata de senhas para os alunos, ou seja, caso uma senha se perca ou não consiga solucionar o problema, um deles ficará preso no colégio. No meio desses enigmas, propostas absurdas são oferecidas, desde parar um ventilador com a mão, a decidir entre uma senha ou a morte de um colega. Como se já não fosse o suficiente, uma pessoa chamada Shadow perambula pelos corredores da escola. Há sempre um sinal alertando quando ele está por perto. Uma espécie de sombra consome o lugar e faz com que, quem esteja por perto, desapareça.

Enigma
©Enigma, editora JBC

A similaridade da obra com as demais

Pode-se entender o mangá Enigma como um Mirai Nikki ou Platinum End. As histórias, por mais diferentes que possam ser, de alguma forma se cruzam, já que o cerne encontra-se no objetivo de lutar por sobrevivência e, ao final, restar apenas um. Ao decorrer do plot, é perceptível  que cada um ali dentro possui um desejo, mesmo ele sendo frívolo. O que importa é que esse desejo impulsiona a necessidade de ganhar. Mesmo estudando na mesma escola por um período de tempo considerável, eles praticamente não se conhecem, logo não existe uma total confiança. Sobretudo, eles descobrem que para revelarem os enigmas e conseguirem as senhas, terão que trabalhar juntos.

Enigma
©Enigma, editora JBC

Mais informações sobre a obra e considerações

O mangá possui sete volumes ao total. Para os adeptos a histórias de mistério, questões psicológicas e alguns fragmentos de drama, Enigma é uma boa recomendação. Cada problema é uma nova aventura e um novo desafio para os alunos. A cada obstáculo, os poderes vão sendo apresentados, o que é melhor, de uma forma construtiva. Cada habilidade é útil para o momento.

E aí?! Conhecia esta obra da JBC? Deixem a opinião de vocês nos comentários, queremos saber!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.